MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Bancários ameaçam greve

Por Emsergipe
O Sindicato dos Bancários de Sergipe realiza assembleia geral nesta quinta-feira, dia 22, às 19h, para avaliar a proposta apresentada pelos bancos e deliberar sobre a aprovação de ‘Estado de Greve’ e greve por tempo indeterminado a partir do próximo dia 27. A orientação foi dada pelo Comando Nacional dos Bancários, após a rodada de negociação da última terça-feira (20), em São Paulo, com a Federação Nacional dos Bancos – Fenaban, quando os banqueiros apresentaram um índice rebaixado de 7,8%. Os bancários querem reajuste de 12,8% (5% de ganho real mais inflação do período).

Visando movimentar a Campanha Salarial 2011, os bancários realizaram três dias nacionais de mobilização entre quarta (14) e sexta-feira (16), conforme orientação do Comando Nacional. O Sindicato dos Bancários de Sergipe foi às agências bancárias com o grupo de teatro ‘Kaza da Imaginação, apresentando a peça ‘Cordel do Dinheiro Entocado’, que tem a direção de Raimundo Venâncio.

Diante da resposta dos bancos, a categoria deve se organizar ainda mais e partir pra luta. Nesta quinta-feira, 22, haverá assembleia geral da categoria na sede do Sindicato para avaliação das propostas e deliberação. Em caso de rejeição, os bancários votarão o indicativo de greve a partir da próxima semana, conforme edital publicado no Jornal do Dia de 18 de setembro.

Nenhum comentário: