MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

IML resgata 13 corpos em 24 horas

Maioria das mortes é causada por acidentes de trânsito no interior
26/09/2011 - 09:24
Quantidade elevada de corpos superlotam IML (Fotos: Arquivo Infonet)

Treze corpos deram entrada no Instituto Médico Legal (IML) nas últimas 24 horas, o que superlotou os espaços reservados naquele instituto, segundo os funcionários. Entre as mortes, cinco foram provocadas por acidente de trânsito, três por afogamento, dois homicídios, queda, enforcamento e até uma vítima por espancamento. Entre os homicídios, um foi registrado no município de Tomar do Geru, a 131 km de Aracaju. O corpo da vítima está sem identificação e ainda está sendo resgatado pela equipe do IML.
O primeiro homicídio aconteceu no povoado Sítio do Meio, no município de Riachuelo, distante 27 km da capital, Aracaju. Segundo informações de testemunhas, na tarde do domingo, 25, acontecia, no povoado, a Festa da Argola quando um homem, de identidade ignorada, iniciou uma confusão com um ancião.

O filho da vítima e netos se envolveram para defendê-lo. Armado com uma faca, o agressor conseguiu assassinar o neto do ancião, o auxiliar de serviços gerais Leandro Dantas Santos,  26. Na confusão, saíram feridos Carivaldo Dantas – tio da vítima fatal e filho do ancião alvo da briga – e Gladson Dantas, que é filho de Carivaldo. Os dois estão internados no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), segundo informou o vereador da cidade, identificado como Ronaldo Raimundo (PR), que, nesta manhã, esteve na companhia dos familiares providenciando a liberação do corpo de Leandro para sepultamento.
Acidente com moto em ponte ainda preocupa
O vereador está revoltado com o constrangimento ao qual, a família foi submetida para o resgate do corpo. Leandro Dantas chegou a ser socorrido com vida, em um veículo particular, mas faleceu antes de chegar ao hospital da cidade. Segundo o vereador, como a vítima já estava morta, o hospital se recusou a receber o corpo, que ficou dentro do veículo entre às 17h e cerca de 23h do domingo, 25, quando a equipe do IML chegou à localidade para resgatá-lo.  “Além da perda do ente querido, a família ainda passou por este constrangimento e a autopsia só foi feita na manhã de hoje (segunda, 26)”, relata o vereador.
Acidentes

Maria José Sampaio Machado, de aproximadamente 54 anos, foi vítima de uma colisão e ainda chegou a ser socorrida com vida, mas faleceu na madrugada desta segunda-feira, 26, no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).


Alex Bonfim Santos, 31, foi vítima de acidente de trânsito ocorrido na ponte construtor João Alves, no bairro Industrial, em Aracaju. Ele pilotava a motocicleta de placa IAJ – 4979/SE, na companhia da esposa, identificada como Elenildes Ferreira Santos. Alex teria perdido o controle da motocicleta na curva, caiu e bateu a cabeça. Ele faleceu no local e Elenildes foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Sergipe, onde permanece internada. De acordo com informações da família, a motocicleta teria sido furtada no local do acidente.


Adeilton de Jesus Santos foi vítima de acidente, também envolvendo uma motocicleta, ocorrido em Simão Dias. Cosme dos Santos também com morte por acidente registrado em Itabaiana e José Nunes de Alcântara, 68, morreu depois de colidir a moto que conduzia com uma vaca, acidente ocorrido na noite de domingo, 25, no Povoado Matinho, município de Itabi. José Nunes foi socorrido com vida e encaminhado ao hospital de Nossa Senhora  da Glória, onde faleceu.


Espancamento e afogamentos

Também foi registrada a morte de uma pessoa com traumatismo craniano e que teria sido vítima de espancamento, segundo informações do IML. Givanildo Severo de Lima, 43, teria sofrido espancamento em Aracaju e chegou a ser socorrido. Ele chegou bastante ferido no Hospital de Urgência de Sergipe no sábado, 24, e faleceu no domingo, 25, às 14h25. No Huse, a equipe médico constatou traumatismo cranioencefálico como causa da morte.

Três afogamentos foram registrados em Sergipe. André Pereira da Silva foi vítima de afogamento na cidade de São Cristovão, e uma criança – Maysa Santos Rocha, de apenas dois anos, morreu afogada em Poço Verde. Em Lagarto, Wagner Luiz R. Sobrinho participava do Forró da Velha realizado na barragem, próximo à cidade, e decidiu mergulhar, desaparecendo em seguida.


Valdice Paixão da Silva morreu depois de uma queda. Ela chegou a ser socorrida e esteve internada em hospital particular, onde faleceu. O IML também resgatou o corpo de Jorge Eduardo Barreto, vítima de enforcamento ocorrido em Estância.

Nenhum comentário: