Ontem foi daqueles dias que entrará para história de Itabaiana, não apenas pela partida da genitora de um dos maiores lideres políticos da cidade de Itabaiana, mas sim, porque o sentimento superou a rivalidade e fez do sepultamento uma união de povos.
Carregada de emoção, a família Bispo de Lima enterrou o seu último genitor, Maria do Espirito Santo. Uma senhora humilde, que criou seus filhos, acompanhada de seu esposo, o já falecido Zéze de Bevenuto, e que durante anos, manteve uma união família, mesmo depois de acamada e de se tornar viúva.
Ontem, veio completar seu ciclo de vida, aos 94 anos, e motivar um grupo de amigos e admiradores do seu projeto familiar, a formar um cortejo de amigos políticos e até de rivais eleitorais, que esqueceram momentaneamente a corrida do ouro, para se solidarizar com o sentimento do irmão terrestre.
Entre o presentes estavam quase toda bancada de deputados estaduais, vários vereadores, incluindo Valmir dos Santos Costa, o ex-governador Albano Franco, e o atual governador Marcelo Déda. Além dessas importantes figuras do cenário politico, uma delas merece destaque, a presença da ex-prefeita e atual deputada estadual Maria Mendonça, que representa a oposição política, mas em um momento de cidadania e de humanidade, vivenciou a dor e o sofrimento do seu eterno rival.
Hoje será um dia para entrar na história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário