MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Fantástico mostra o caos do Samu em Sergipe

Fantástico mostra o caos do Samu em Sergipe



O programa Fantástico, da Rede Globo, mostrou na noite deste domingo, 25, as péssimas condições do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Sergipe.  A equipe do Fantástico percorreu sete estados para fazer a radiografia da situação das ambulâncias pelo País.

Em Sergipe, o programa deu enorme destaque aos problemas das ambulâncias do Samu, como veículos sem estepe, chave de roda, e até uma com o estepe amarrado com ataduras. Outra ambulância estava com uma fita adesiva ajudando a segurar o volante. Há também casos de ambulâncias circulando irregularmente, sem documentação.


Morte

Além de todos esses problemas, o Fantástico  mostrou o caso de uma paciente que morreu antes de dar entrada no hospital, três horas depois do pedido de socorro. Motivo da morte:  a ambulância do Samu quebrou no meio do caminho.

O Secretário de Saúde de Sergipe, Antônio Carlos Guimarães, reconheceu que houve demora no atendimento desta paciente, e anunciou que a Secretaria de Saúde vai comprar com dinheiro próprio mais 30 ambulâncias dentro de 90 dias.

Nenhum comentário: