MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

4ª Parada Gay de Lagarto reivindica respeito, união e participação

O evento acontece no próximo domingo, 25.
 
No próximo domingo, 25, o município de Lagarto, distante 75 km de Aracaju, sedia 4ª edição da Parada Gay. Com o tema “Ser, Conviver, Aprender, Respeitar, Unir e Participar”, o movimento deve atrair mais de 50 mil pessoas.

A concentração do evento será realizada a parti das 14h, em frente ao Banco do Brasil de Lagarto, e em seguida a parada seguirá pela Rua Laudelino Freire até a Praça de Eventos do Tanque Grande.
A grande festa da diversidade no dia 25 de setembro consolida em sua 4ª edição uma manifestação social que promete ser a mais animada e colorida de todas as edições. Várias caravanas são aguardadas de municípios como: Própria, Simão Dias, Poço Verde, Aracaju, Tobias Barreto, da Bahia, e de muitas outras cidades. 
Durante a festa, haverá distribuição de preservativos e trabalhos de conscientização.  




As conquistas
A realização de Paradas Gays no interior busca o esclarecimento da população do interior à cerca do tema, e neste ano o evento coincide com reconhecimento legitimo entre casais gays pelo Supremo Tribunal Federal (STF). As manifestações LGBT fazem parte da luta contra o preconceito e contra a violência homofóbica que, só em 2008, matou 190 pessoas no Brasil, considerado como pais campeão mundial nessa categoria. 
Em Aracaju hoje já existe leis municipais que colocam a sede entre as dez capitais que possuem preceitos que ajudam a garantir a cidadania plena Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transsexuais e Trangêneros (LGBT).


 Da redação Itnet.

Nenhum comentário: