MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Aracaju - O retrato do descaso

Na capital que diz ser da qualidade de vida, não são apenas os bairros que apresentam problemas dos mais simples até mesmo a uma falta de moradia digna para aqueles que mensalmente contribuem com o estado com o pagamento dos seus impostos. Não é nenhuma novidade percorrer vias que poderiam ser ruas bem organizadas por bairro como Coqueiral, Terra Dura. Lá os moradores há algum tempo clamam por benefícios.

Apesar dos governos estadual e municipal já terem recebido verbas para o melhoramento desses dois locais o que se publica em jornais, noticiam em rádio e televisão são problemas de infraestrutura, falta de escolas, insegurança da população e até mesmo falta de transporte coletivo. A população tem que se virar como pode e na época da chuva a situação se complica ainda mais. Até mesmo transitar com uma carroça pelas ruas desses bairros se torna uma tremenda dor de cabeça.

Mas os problemas não param por aí. No centro da capital da qualidade de vida, ali no Parque Teófilo Dantas, onde está localizada a Catedral Metropolitana de Aracaju, o maior templo da comunidade católica de Sergipe o que se encontra por lá, com freqüência são menores em conflito com lei, traficantes de drogas, mendigos deitados na calçada da igreja, nos bancos da praça além dos constantes roubos e assaltos a transeuntes que teimam em passar por aquele local.

Infelizmente o Parque Teófilo Dantas que já foi um dos cartões-postais da capital sergipana agora é o retrato fiel da degradação, do abandono, do descaso das autoridades que hoje estão no comando da cidade, do nosso estado. Mas essa situação não pode e não deve continuar. O prefeito de Aracaju junto com o governador têm a obrigação de revitalizar aquele local e colocar policiais e guardas municipais para dá mais segurança a população que ainda teima em freqüentar aquela localidade.


Nenhum comentário: