MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sábado, 4 de junho de 2011

Sergipe é o 25º colocado em qualidade educacional

A atual situação da Educação no Estado levou o procurador geral do Ministério Público de Contas, João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello, a tratar do tema na sessão do Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Na manhã desta quinta -feira, 2, terminada a apreciação dos processos em pauta, o procurador apresentou ao colegiado uma série de dados que obteve através de pesquisas e na leitura de uma matéria veiculada no impresso Jornal da Cidade.
Os números apontam Sergipe como o 25º colocado entre todos os Estados do país quando levado em consideração o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) - que mede a qualidade da educação no Brasil.
O Ideb varia de 0 a 10 e se baseia nas notas dos alunos na Prova Brasil (no 5º e 9ºano) e no Saeb (ensino médio), e também nas taxas de aprovação. A meta a ser atingida até 2021 é a nota 6.
"Atualmente o Ideb dos primeiros anos do Ensino Fundamental em Sergipe é 3,7, e a meta para Sergipe até 2021 é de 5,3, ou seja, já menor que a meta nacional", colocou o procurador.
Conforme Bandeira de Mello, ainda assim, as projeções indicam que 456 escolas sergipanas não atingirão tal meta daqui a 10 anos. "Fazendo um paralelo, nas escolas privadas a média é de 5,7, enquanto a meta para 2021 é de 7.1", colocou.

Nenhum comentário: