MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Professores temem “agosto tenebroso”

Últimas declarações do governador Marcelo Déda preocupa professores da rede estadual
Por SINTESE
Os professores da rede estadual viram com muita preocupação a entrevista do governador Marcelo Déda veiculado na manhã desta segunda-feira, 06, por vários programas jornalísticos.

Durante a entrevista, o governador afirmou que “em agosto vamos parar para avaliar como o Estado vai enfrentar a questão do piso”.

VEJA AQUI A ENTREVISTA DO GOVERNADOR E A REPERCUSSÃO NA MÍDIA

“Essa declaração nos deixa muito preocupados e confirma o que temos falado nas últimas semanas, o governo do Estado pretende alterar a carreira do professor e isso é inadmissível em uma conjuntura onde a lei do piso está posta para valorizar a categoria”, disse a vice-presidenta do SINTESE, Lúcia Barroso.

Desde o início das negociações o governo apresentou propostas para extinção do Nível I da tabela permanente do magistério, só houve recuo quando a categoria reagiu fortemente contrária a essa decisão, mas para a direção do sindicato o governo pretende retomar essa ideia. “Continuaremos contrários a essa ação, pois sem o Nível I a carreira do professor perde o parâmetro de reajuste do piso e consequentemente a base de sua valorização”, aponta o diretor de Comunicação do SINTESE, Joel Almeida.

Nenhum comentário: