MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Criança morre afogada em Estância

O estudante Alisson Souza dos Santos, 11, morreu afogado na manhã desta quinta-feira, 2, num açude, no povoado Dizilena, município de Estância, distante 73 quilômetros da capital, Aracaju. De acordo com as primeiras informações, o garoto está matriculado no 6º ano do ensino fundamental na Escola Municipal Dorijan dos Santos e estudava no período da tarde.

Mas nesta quinta-feira, 2, ele teria passado na escola, pela manhã, para se unir aos colegas do turno da tarde. O grupo teria se encontrado na escola com o intuito de seguiu para o povoado Dizilena para catar palhas de coqueiros que serviriam para produzir a decoração junina da escola.


A secretária de Educação do Município, Andriana Chagas, acompanha a ação de resgate do corpo do garoto, que está sendo realizada por equipes do Corpo de Bombeiros. “Esta história não está muito clara. Tudo ainda está confuso. Vamos conversar com os outros alunos para ver o que aconteceu porque, pelo que fui informada, seria uma atividade voluntária dos alunos. Não era uma atividade da escola”, informou a secretária.


A secretária garante que as circunstâncias da morte do garoto será apurada pela Secretaria de Educação do Município. “É um fato lamentável, a escola está em choque e ninguém sabe ao certo o que aconteceu. As informações não parecem seguras e precisamos entender o que efetivamente aconteceu”, ressaltou a secretária. “Neste momento, o mais importante é dar assistência à família e, em paralelo, vamos adotar as medidas para apurar o que aconteceu”, informou.

Informações da Unidade do Corpo de Bombeiros em Estância é que a equipe de resgate permanece no local da ocorrência.

Nenhum comentário: