MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

SEM ACORDO, PROFESSORES CONTINUAM EM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Com a greve, 13 mil professores estão parados e 300 mil alunos estão sem aulas em todo Estado.
Os professores da rede estadual, em greve desde o dia 23 de maio, ocupam a Assembleia Legislativa, desde a ultima segunda-feira,  e dizem que só sairão se houver uma intermediação entre os parlamentares e o governador Marcelo Déda (PT).

Os professores decidiram ocupar a Alese após a leitura do projeto enviado pelo governador que trata da revisão do piso salarial dos professores. O projeto de reajuste salarial do magistério foi aprovado por maioria pelos deputados estaduais, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
A aprovação teve um único voto contrário, o da deputada estadual Ana Lucia Menezes (PT), ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sergipe (Sintese), que apresentou seu voto em separado alegando que a proposta era inconstitucional. 

A presidente do Sintese, professora Ângela Melo, disse que a categoria vai ficar se revezando até que ocorra a negociação com o governo. Estaremos aqui em média de 30 a 40 pessoas, avisou. Ela acredita que o Estado tem condições de conceder o reajuste de 15,84% para todos os níveis do magistério e não somente para 400 professores do Ensino Médio. Os professores não concordam com a forma como o governo concederá esse reajuste e consideram que receberam um golpe, ao saberem da aprovação do projeto de lei hoje na Alese.

O impasse entre os professores e o governo, fez com que a deputada Ana Lucia, fizesse um duro pronunciamento na AL, nesta quarta-feira. A deputada em tom de desabafo, disse que o “governador Marcelo Deda nunca foi sindicalista”. Ana Lucia sempre foi uma companheira leal do governador, porem agora isso pode mudar e ficarem de lados opostos, pelo menos no que se refere a votação de projetos dos trabalhadores.


O líder do governo na AL, deputado Francisco Gualberto (PT), já avisou: vai votar o projeto e diz que não está traindo. Gualberto alem de anunciar que vai votar, não gostou da manifestação dos professores na AL, nesta quarta. Durante o pronunciamento do deputado Augusto Bezerra (DEM), os professores aplaudiram o democrata. Gualberto não gostou.

Nenhum comentário: