MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

TSE absolve Rogério Carvalho e manda Fabio Reis para a suplência

Deputado federal mais votado teve candidatura deferida por unanimidade no TSE

Por unanimidade os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiram a candidatura do deputado federal eleito Rogério Carvalho, na noite desta terça-feira, dia 14. Os ministros acompanharam o voto do ministro-relator, Arnaldo Versiani. Rogério recorrerá, nesta quarta-feira, sua diplomação no Tribunal Regional Eleitoral.

Rogério recebeu no último dia 03 de outubro mais de 116 mil votos nas urnas, mas teve sua candidatura indeferida por uma ação movida pela Procuradoria Regional Eleitoral, e aceita pelo TSE, alegando que o mesmo não se adequava a Lei do Ficha Limpa, que impede políticos condenados de exercerem mandatos. Isso porque, Rogério havia sido condenado por ato de improbidade administrativa envolvendo o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), Hospital João Alves Filho, quando o mesmo era secretário de Estado da Saúde.

No dia 09 deste mês, Rogério foi absolvido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que entendeu que o ex-gestor não tinha responsabilidade pelas contas do hospital, mas sim o seu diretor Josias Passos, que, inclusive, foi mantido condenado. A partir da decisão do TCE, os advogados de Rogério Carvalho puderam alegar ao TSE que não havia mais fatos que justificassem ser indeferida a candidatura de Rogério com base na Ficha Limpa.

Com a vitória do recurso de Rogério no TSE, o deputado eleito mais votado de Sergipe, poderá tomar posse, e Fábio Reis (PMDB), que foi o novo dos deputado mais votado, deixará a bancada dos oito federais sergipanos.
 Da redação Universo Político.com

Nenhum comentário: