MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Prefeito de Indiaroba acusado de sequestrar vereadora

 A disputa pela Presidência da Câmara de Indiaroba, realizada na noite da quarta-feira (15), chegou ao extremo e terminou com a vereadora Luciana Macário (PSDB) internada em estado de choque no Hospital Amparo de Maria, no município de Estância. A parlamentar foi trazida a força de Aracaju, onde realizava uma prova do curso de enfermagem em uma universidade particular, pelo prefeito João Eduardo (PMDB), que estava acompanhado de Osvaldo Brandão, um agiota de Estância, e de mais um homem não identificado.

Toda a história do sequestro relâmpago foi relatada pela própria parlamentar aos colegas vereadores Raimundo Vieira (PST), Valmir Ferreira Lima (PTB), eleito presidente, e  Tó Estrela Dantas, ex-vereador. Eles foram chamados à pressa ao hospital por familiares de Luciana, depois dela ter conseguido entrar em contato com parentes no município.

De acordo com Raimundo Vieira, o prefeito e as duas pessoas foram na universidade e contaram a uma das coordenadoras do curso que a mãe da vereadora havia falecido e que precisavam encontrá-la urgentemente. “Luciana, quando percebeu alguns homens estranhos à sua procura, escondeu-se dentro do banheiro. Quando viu o prefeito, ela foi à sua procura, e ao chegar até ele, João Eduardo lhe disse que sua mãe havia falecido e que o corpo estava no Hospital João Alves. A vereadora entrou em desespero, largou tudo o que tinha nas mãos, inclusive os documentos, o celular, e saiu gritando pelos corredores. Eles pegaram ela, colocaram no carro e saíram”, informou o parlamentar.

Segundo Raimundo, quando o veículo já estava saindo de Aracaju, Luciana Macário perguntou ao prefeito porque eles estavam deixando a capital, pois o corpo da sua mãe estava no hospital. “Foi quando João Eduardo falou para ela que sua mãe não havia morrido e que ela iria retornar para Umbaúba para votar na chapa dele. Luciana nos disse que ficou bastante nervosa, que ele não poderia fazer isso com ela, e começou a gritar, a chorar e dizer que aquilo era um seqüestro”, detalhou.

Com base no que relatou a vítima, Raimundo Vieira disse que a vereadora chegou a vomitar e a urinar nas calças diante do seu grau de nervosismo com a situação. “Ela ficou tão nervosa que desmaiou. Como viram que não iam conseguir fazer com que ela votasse, pararam no Amparo de Maria e deram entrada na urgência. O prontuário foi assinado pelo próprio prefeito, que deu um nome falso à vereadora. Como ele tem um irmão que estava de plantão, ele orientou que o prefeito fosse embora”, contou o parlamentar. “Mesmo em estado de choque, Luciana conseguiu ligar para os parentes que nos pediram que viéssemos para o hospital. Até agora ela não sabe onde estão seus documentos”, completou Raimundo.

O cabo Carlos, do 6º Batalhão da Polícia Militar, foi até o Amparo de Maria e colheu as primeiras informações do fato. De acordo com o Raimundo Viera, a vereadora disse que ainda nesta quinta-feira irá prestar boletim de ocorrência na delegacia de Estância contra o prefeito e os dois homens que o acompanhavam.

O presidente eleito confessa que ficou espantado com a crueldade do gesto do prefeito de Indiaroba. “Nunca pensei numa situação dessa. Tenho 40 anos de atuação política no município e nunca vi isso acontecer, e olhe que nós já tivemos coronéis administrando Indiaroba”, rechaçou Valmir Ferreira.

Duas chapas foram registradas na eleição da Câmara. Uma encabeçada por Valmir e outra pelo vereador José Raimundo, candidato de João Eduardo. Como o placar foi 4 a 4, Valmir ganhou pelo critério de idade. Como Luciana Macário faz parte da bancada de situação, seu voto era considerado fundamental para garantir a vitória do candidato do prefeito. 

Cícero Mendes
Especial para o Ne Notícias

Nenhum comentário: