MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

ESTÁDIO WELLINGTON ELIAS É INAUGURADO

O campo tem a dimensão de 75 m x 95 m em uma área de sete mil m². Foram gastos na reforma aproximadamente R$ 150 mil
13/12/2010 - 10:59
Emoção. Esta é a palavra que melhor define a homenagem prestada pelo prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, a um dos cronistas esportivos mais antigos do Brasil, Wellington Elias da Paixão, que cedeu seu nome ao Estádio de Futebol do município, inaugurado na tarde do último domingo, 12. O estádio fica no Complexo Desportivo do Sesi, no conjunto Marcos Freire I.

Para o prefeito Fábio Henrique, este é o momento mais importante da história esportiva da cidade. “Essa é uma homenagem mais que justa a uma pessoa que dedicou a vida ao futebol sergipano, que é Wellington Elias. Além de Socorro ser a segunda maior cidade do estado, não tinha um time profissional, nem um estádio”, comentou.
Na oportunidade, o prefeito fez outros agradecimentos. “Agradeço também ao Sesi que aprovou a indicação de Wellington Elias, por unanimidade, para nomear o estádio de futebol que carinhosamente ficará conhecido por Lelesão”, disse.

Aos 83 anos de idade e ainda atuando na crônica esportiva sergipana, Wellington Elias, não escondeu a felicidade da homenagem. “Sinto-me honrado em ter o meu nome na porta de um estádio de futebol. Um dia Fábio Henrique prometeu isso e hoje está cumprindo com sua palavra. Não sei se mereço tamanha homenagem, mais vejo no semblante dos presentes uma pessoa amiga” agradeceu.

O secretário de Estado do Esporte, Maurício Pimentel, que esteve representado o governador Marcelo Deda na solenidade, disse que a homenagem é mais do que válida. “Não existe, em nenhum Estado, um cronista esportivo com tamanha dedicação de Wellington Elias. Esse estádio será muito importante para o crescimento esportivo de Sergipe, e assim como o governador, Fábio Henrique também investe no esporte”, frisou.
O presidente do Sindicato dos Radialistas do Estado de Sergipe, Fernando Cabral, que estava no evento também elogiou a iniciativa da prefeitura de Socorro. “Fábio Henrique é também nosso companheiro de rádio e prestou uma homenagem justa a Wellington Elias, que aos 83 anos ainda atua e presta um belíssimo serviço ao público sergipano com bastante lucidez. Parabéns”, observou.

Estádio 
As arquibancadas do Lelesão possuem capacidades para aproximadamente três mil pessoas; O campo tem a dimensão de 75 m x 95 m em uma área de sete mil m². Foram gastos na reforma aproximadamente R$ 150 mil.

Fonte: ANS

Nenhum comentário: