MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Infidelidade Partidária: Chico Buchinho do PT quer tomar mandato de Robson


O secretário de Articulação do Governo do Estado, Francisco Santos, o Chico Buchinho, se diz disposto a tomar o mandato do vereador Robson Viana. Desfiliado do PT, e agora integrando o PMDB, Robson provocou quanto a essa questão o interesse de Chico, que é o primeiro suplente de vereador do partido. "A luz da legislação eleitoral ele deverá perder o mandato. Ele deixou o mandato sem justificativa sustentável e o mandato é do partido. Então eu acredito que a comitiva municipal irá aprovar que o partido ingresse com uma ação para requerer o mandato de Robson, como é de direito do partido", taxou Chico, na manhã de hoje, 11, em entrevista ao Liberdade Sem Censura.

Chico Buchinho disse que conversou com o presidente do Diretório Municipal do PT, Usiel Rios, e ele declarou que já está convocando uma reunião com o partido para esta quinta-feira, quando será definido o posicionamento do partido em relação ao mandato de Robson. "Caso o partido retome o mandato, eu serei beneficiado porque deverei assumir o mandato na Câmara dos Vereadores, mas o próprio partido também continuará com o mesmo número de parlamentares na bancada do PT", comentou ele.

Na última sexta-feira, 07, a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) em Sergipe solicitou ao Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe informações sobre os casos de desfiliações partidárias e alterações de domicílio eleitoral. A PRE pretende analisar os casos e verificar a legalidade de cada um. "Se o próprio partido então não se manifestar requerendo o mandato de Robson a própria PRE fará isso, porque a forma como ele se desfiliou não está de acordo com a legislação eleitoral", sustenta Chico Buchinho.

Da redação Universo Político.com

Nenhum comentário: