MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Unit abre 26 novos cursos de pós-graduação

 A Universidade Tiradentes – Unit – está com inscrições abertas para cursos de pós-graduação lato sensu. São 26 especializações, distribuídas em três blocos de acordo com a metodologia: ensino a distância; semipresencial e presencial. Os cursos têm duração de 18 meses e as mensalidades variam entre R$ 139 e R$ 370. No caso das ofertas em Aracaju, egressos da instituição têm 20% de desconto.
 O bloco de cursos EAD apresenta quatro opções: Psicopedagogia; Tutoria, Docência e Sistemas em Educação a Distância; História e Culturas Afro-Brasileira e Indígena; e Estudos da Linguagem – Línguas e Literatura. As ofertas são para os 24 polos de educação a distância da Unit no interior do Estado e em Maceió. 
 Marcelo da Silva Nery - GERENTE DE EDUCAÇÃO CONTINUADA DA UNIT
“Esses cursos funcionarão por meio de encontros quinzenais, nos quais os alunos assistirão às aulas telepresenciais, ministradas por doutores e mestres, transmitidas ao vivo a partir de Aracaju, e ainda haverá uma carga horária complementar de atividades desenvolvidas em ambiente virtual de aprendizagem”, explica o Gerente de Educação Continuada da Unit, Marcelo da Silva Nery.

O bloco semipresencial é composto por três cursos: Políticas de Assistência Social na Consolidação dos Direitos; Gestão de Pequenas e Médias Empresas; e Direito Trabalhista. Foi concebido especificamente para os campi de Estância, Itabaiana e Propriá, reúne uma carga horária de aulas presenciais quinzenais, aos sábados, e um percentual de atividades complementares desenvolvidas no ambiente virtual de aprendizagem.

Já o bloco presencial é o mais abrangente. Subdivide-se em quatro áreas: Administração e Negócios; Ciências da Saúde; Direito; e Engenharia e Tecnologia. Somente neste bloco, a Unit abre 20 opções de pós, o que inclui MBAs. “Os cursos são válidos para profissionais de diversas áreas do conhecimento, como Administração, Ciências Contábeis, Fisioterapia, Direito, Educação Física, Odontologia, Serviço Social, Enfermagem, Farmácia, Biomedicina, entre outras”, ressalta Nery.
INSCRIÇÕES
As inscrições para os cursos de pós-graduação da Universidade Tiradentes estão abertas no portal http://pos.unit.br/. Os interessados devem se inscrever até o dia 31 de janeiro. A matrícula será efetuada entre os dias 1º e 16 de fevereiro, nos departamentos de Assuntos Acadêmicos – DAAs – em qualquer campus da Unit ou no polo de apoio presencial escolhido pelo candidato no ato da inscrição. As aulas estão previstas para 18 de fevereiro nos cursos EAD. Para os demais cursos as aulas iniciarão em 25 de fevereiro e 11 de março, conforme o bloco.  

Nenhum comentário: