MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

domingo, 16 de janeiro de 2011

Músicos se mobilizam no Twitter por vítimas das chuvas no Rio

Músicos de todos os estilos e partes do Brasil se sensibilizam com a tragédia no Rio. O Twitter tem sido a plataforma preferida: entre declarações de solidariedade, apelos por ajuda e retweets de links para donativos, sertanejos, roqueiros, pagodeiros e popstars se unem na hora da mobilização.

DIVULGAÇÃO
Entre os sertanejos, artistas como Michel Teló, João Bosco & Vinícius e Eduardo Costa pediram auxílio para as vítimas das enchentes e deslizamentos em seus perfis. Luan Santana foi mais longe, doando 15 toneladas de alimentos e 7,5 de água.
Roqueiros veteranos do Rio como Evandro Mesquita, Leo Jaime e Lobão postaram diversos twits com links para ajudar. "A tragédia no Rio foi de proporções bíblicas", escreveu Lobão no microblog.
O twitter oficial do Rappa chamou a tragédia de "anunciada", conclamando seguidores a ajudar. Outra famosa artista carioca, Sandra de Sá, faz o mesmo em sua página.
De São Paulo, artistas diversos como Roger Moreira (Ultraje a Rigor), Thiaguinho (Exaltasamba) e a banda NX Zero postaram links para quem quiser contribuir para os flagelados do Rio.
A solidariedade vem de fora também. Rihanna escreveu uma mensagem para as vítimas das chuvas. "Quero enviar uma prece para todos os brasileiros. Nosso corações estáo com vocês."
As bandas gringas Chemical Romance e Hot Chip também se manifestaram no Twitter sobre a tragédia.

COMO VOCÊ PODE AJUDAR

O governo do Rio de Janeiro divulgou um mapa com os locais no estado que recebem doações para as vítimas das chuvas. Clique aqui para ver.
Em São Paulo, doações podem ser feitas em postos da Polícia Militar, nos shoppings Iguatemi, CenterVale e Taubaté e na sede da Cruz Vermelha na capital (avenida Moreira Guimarães, 699, Indianópolis, segunda a sexta, 08h às 18h; telefone (11) 5056-8667 ou e-mail voluntariado@cvbsp.org.br).
Alguns itens que podem ser doados: água potável, alimentos, velas, fósforos, isqueiros, roupas, cobertores, colchonetes e itens de higiene pessoal (sabonete, pasta de dente e fralda descartável).

Nenhum comentário: