MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

DEPUTADO VENANCIO FONSECA DIZ QUE COBRARÁ DIRETAMENTE DO GOVERNADOR MARCELO DEDA AÇÕES SOBRE A SAÚDE

Líder da oposição fala das metas para esta legislatura


Faltando poucos dias para tomar posse na 17ª Legislatura, o líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP) já traça as metas sobre o trabalho dos quatro parlamentares que não estarão na bancada que dará sustentação à segunda gestão de Marcelo Deda (PT).

Crítico, Venâncio disse que, diferente da gestão anterior, quando as cobranças eram feitas ao secretário de Estado da Saúde, desta vez a oposição vai cobrar diretamente do governador que assumiu o compromisso público de melhorar a prestação dos serviços.

"Nosso trabalho de oposição será o mesmo dessa legislatura que estamos encerrando. Seremos críticos naquilo que for merecedor, mas nossa oposição continuará sendo respeitosa e construtiva. Agora o governador não terá mais desculpas nessa gestão de agora, porque ele recebeu o governo dele mesmo. Sobre a Saúde não vamos mais ficar cobrando do secretário. O governador assumiu um compromisso público sobre a área, disse que seria uma espécie de secretário da área, acompanhando tudo de perto. Então será dele que nós vamos cobrar diretamente", pontuou.

Venâncio disse ainda que "mas nossa preocupação não se encontra apenas com a Saúde. "A gente espera que a Educação seja melhor neste segundo governo. Chegamos ao cúmulo dos alunos passarem no vestibular e estarem sem o certificado de conclusão do 2º grau. Isso porque o ano letivo de 2010 ainda não terminou em algumas escolas. "Esta área tem que ser vista de outra forma".

O líder da oposição disse ainda que sua bancada vai cobrar uma ação mais eficaz da Segurança Pública, inclusive com um maior efetivo policial em todas as cidades do interior. Ele deseja uma atenção maior com a área social e com o turismo, além de cobrar um projeto emergencial para a região Centro-Sul do Estado. "Mais especificamente para a nossa Citricultura que está falida".

Da Agência Alese

Nenhum comentário: