MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Venâncio diz que vinda da presidente Dilma a Sergipe foi frustrante

Para o deputado, o Fórum dos Governadores serviu como pontapé para a recriação da CPMF

O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), avaliou como frustrante a vinda da presidente da República, Dilma Rousseff, a Sergipe, ontem, para a participação do XII Fórum de Governadores do Nordeste, que aconteceu no município de Barra dos Coqueiros e contou com a presença dos noves gestores dos Poderes Executivos do Nordeste.

"Foi uma frustração muito grande para os sergipanos e nordestinos essa primeira reunião, porque o tema debatido foi a recriação da CPMF, aquele imposto que foi sepultado na legislatura passada, através do Congresso Nacional porque o povo brasileiro não suportava mais pagar esse imposto criado para repassar recursos para a saúde, inicialmente com prazo, que depois foi estendido e seus recursos destinados para outros setores que não a saúde. Essa reunião foi o pontapé inicial para a recriação da CPMF: esse imposto que tanto massacrou o contribuinte brasileiro", criticou.

Para o deputado, a presidente dissipou a expectativa da população que esperava uma discussão sobre o desenvolvimento do Nordeste, e, em especial, anúncio de liberação de verbas para realização de obras em Sergipe. "Logo na primeira reunião dos governadores eleitos e reeleitos com a presidente, a primeira discussão foi para tratar da CPMF. Tenho certeza que nenhum deles abordou esse tema no período eleitoral. E, se abordou, era se comprometendo para não criação da CPMF", pesou o deputado.

Nenhum comentário: