MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Venâncio denuncia Sargento Petrucio na Assembléia

                                            Imagem de Esquerdinha com os hematomas
O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), denunciou nesta segunda-feira, 08/11, na tribuna da Assembléia Legislativa de Sergipe o crime de tortura cometido pelo Sargento Petrucio,responsável do policiamento no município de São Domingos, contra Luiz Antonio 28 anos, conhecido na cidade como Esquerdinha, que foi algemado em uma árvore e agredido em praça pública, para que toda a comunidade presenciasse aquele ato.

Venâncio cobrou uma posição do governo e disse que estará encaminhando a denúncia ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe (OAB/SE), Carlos Augusto Nascimento; ao Secretário de Segurança Pública e ao Comandante da Polícia Militar. "Trago uma denúncia para que todos os deputados e a imprensa sergipana tenham conhecimento do que aconteceu em São Domingos, no final do mês passado, um fato que estarreceu a comunidade. Ninguém imaginava que o sargento Petrúcio, responsável pelo policiamento no município, torturou um rapaz de 28 anos em praça pública.

Em seguida, Venâncio disse que "o cidadão foi algemado em uma árvore no centro da cidade e ficou exposto para toda a população, onde foi agredido e torturado, com o cano da metralhadora na barriga, cheio de hematomas. Tudo comprovado com o exame de corpo e delito e com o laudo médico. Ninguém imaginava uma cena destas em pleno século 21! Ser algemado e torturado em praça pública? Havia um jogo de futebol bem perto e mais de 200 pessoas presenciaram tudo", denunciou.

Venâncio ainda colocou que esta não é a primeira vez que um caso de espancamento é registrado em São Domingos e pelo sargento Petrúcio. "Mês passado ele espancou o genro do capitão no meio da rua, que estava discutindo com outro rapaz. A população não aceita mais este torturador covarde. Só pode ser doente mental para fazer tudo isso e ainda se satisfazer. Como se fosse pouco, além de espancar o rapaz, ele ainda mandou chamar a mãe da vítima, que tem problemas cardíacos, para assistir tudo. Tenho certeza que o governo do Estado não é conivente com esta situação e, enquanto atos desta natureza continuarem acontecendo, nós vamos seguir denunciando aqui na AL", garantiu.

Em aparte, o líder do governo na Casa, deputado Francisco Gualberto (PT) disse que "se constatada a veracidade da denúncia, eu entendo que a instituição Polícia Militar tem um comando e que vai tomar as devidas providências. Será feita a averiguação e quem praticou o ato será punido. A gente separa a ação individualizada da corporação, mas eu faço coro para que o fato seja apurado e que o responsável seja punido", disse, destacando que a Comissão de Segurança Pública já está formada e resta apenas os membros se reunirem.

Fonte:ALESE

Nenhum comentário: