MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

OFICIAIS DA PM/SE “CONVIDADOS” A DEIXAR CURSO EM AL, POR FALTA DE PAGAMENTO


Constrangimento e revolta. É a situação de sete capitães, 5 da PM e 2 BM,  que se encontravam no estado de Alagoas, participando de um curso de aperfeiçoamento na Academia de Policia daquele estado.
O curso que os capitães participavam,  teve inicio no dia 10 de maio de 2010 e cada aluno teria que pagar o valor de R$ 1.500,00, porem até hoje o estado não repassou o dinheiro, sob a alegação de que o processo que trata do pagamento foi barrado no CRAF. A Procuradoria Geral do Estado deu parecer favorável para que esse pagamento fosse efetuado, porem até o momento, não se sabe porque isso não foi feito.
Mesmo sendo humilhados e constrangidos, os policiais em busca de aperfeiçoamento, para que possam ser promovidos a Major, estão em busca de recursos para poderem concluir o curso.
Na manha desta quarta-feira (03), quatro deles foram convocados a comparecerem na sala do sub-comandante da academia, e lá foram interpelados por um major que os “convidou” a deixarem a academia por falta de pagamento.  Eles foram impedidos de participarem das aulas hoje.
Um dos capitães, no desespero, enviou um e-mail à Associação Beneficente dos Servidores Militares do Estado de Sergipe (ABSMSE), pedindo socorro.
Veja o e-mail enviado à ABSMSE:
“grande irmão,
Gostaria de informar um fato que aconteceu hoje pela aqui na APMSAM.
Quatro capitães da PMSE foram convocados para comparecer na sala da subcmt da Academia. Ao se apresentarem,foram interpelados pela Maj sobre o pagamento da taxa escolar tendo como resposta de que havia ,em andamento, um processo administrativo no âmbito da PMSE para efetivação do devido pagamento. Diante disso, a subcmt  relatou que em razão daquela pendência os oficiais sergipanos estavam impedidos de assistir as aulas até que fosse efetuado  o pagamento e podariam se apresentar na corporação de origem mesmo sem documento de apresentação.
Obs: O processo de pagamento tramita na PMSE desde Maio/2010 e até o momento não se sabe qual a solução. Segundo informações tal processo foi barrado no CRAF.
O curso teve início em maio e terminará em 10/12.
 Valor da taxa por aluno: 1.500,00
Aproveite o ensejo, e requeira ,em meu nome, um empréstimo em caráter excepcional,aos gestores da caixa, no valor de 1.500 para duas parcelas, uma vez  que minha receita mensal já está comprometida”.

fonte: www.faxaju.com.br

Nenhum comentário: