MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Eu já sabia: Déda manda suspender todos os pagamentos!


Mais uma decisão, adotada pelo governo estadual, que já vinha sendo cantada pelo programa “Jornal da Manhã”, da Itabaiana FM, apresentado pelo radialista Marcos Aurélio, acaba de ser confirmada. O governador reeleito de Sergipe, Marcelo Déda, mandou suspender todos os pagamentos das obras que estão sendo construídas em todo o Estado. Isso mesmo, todas as obras estão com seus pagamentos suspensos até segunda ordem.
Ou seja, os micro e pequenos empresários que foram contratados para realizarem as obras do governo estadual terão que esperar até o mês de fevereiro, ou março de 2011 para receber o que lhes é de direito, o dinheiro pelos serviços prestados.
Agora fica a pergunta no ar: Será que esses empresários, que são pequenos, e que não têm capital de giro suficiente para arcar com o pagamento de salários, e a aquisição de material para ser aplicado nas obras pelos próximos três, ou quatro meses irão manter o ritmo das obras, inclusive pagando os salários dos trabalhadores que estão nos canteiros?
Será que em Itabaiana, o estádio Presidente Médici também foi atingido com a medida governamental? E o Hospital Regional de Itabaiana, que teve sua “reforma” iniciada em 2007 e que até agora não concluiu sequer a 1ª etapa, continuará, mesmo que a passos de tartaruga, sendo tocada?
Não foi por falta de aviso que os micro empresários foram “surpreendidos” com a decisão do governador Marcelo Déda. Pelo menos aqueles que acompanham nosso site e o programa de rádio da Itabaiana FM, já sabiam que isso iria acontecer.
Agora é rezar para que a outra previsão que fizemos não se concretize. Estamos falando do pagamento do 13º salário dos servidores públicos estaduais. Mesmo sabendo que o Estado tem como prática o pagamento da metade no mês do aniversário do trabalhador.
Vamos aguardar!

www.emdefesadacidadania.com.br

Nenhum comentário: