MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 24 de julho de 2014

PM surta e ameaça ex por não aceitar fim de casamento

Segundo PM, ele estava inconformado com o fim do casamento
Policiais do COE deram apoio a ocorrência (Foto: Internauta / cedida ao Portal Infonet)
Inconformado com o fim do seu casamento, um policial militar ameaçou a ex-companheira. O fato ocorreu por volta das 19h30 de ontem, 24, na avenida Pedro Paes Azevedo, no bairro Salgado Filho. A ocorrência foi registrada no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Segundo a polícia, o Militar apresentou um surto psicológico.
“Ele estava muito transtornado, com uma arma na cabeça, querendo se matar, ele dizia que nada dava certo na sua vida”, conta o comandante do Comando de Policiamento Militar da Capital (CPMC), tenente-coronel Jackson Nascimento.
Ainda de acordo com o comandante do CPMC, foram três horas de tensão tentando negociar com o policial identificado como Anderson Teles. “Recebemos a ocorrência pelo Ciosp, e ao chegar ao local eu conversei com ele, tentei mostrar a sua importância para a família e para a sociedade até ele mudar de ideia”, relata.
Após muita conversa, o Coronel Jackson Nascimento conseguiu pegar a arma do policial que foi encaminhado ao Hospital da Polícia Militar, na capital, onde permanece internado em tratamento.
Associação pede reabertura do Núcleo de Atenção Psicossocial
Fim de casamento
De acordo com o assessor de comunicação da Polícia Militar, Major Paulo Paiva, o PM estava inconformado com a separação. “Ficou constatado que ele está passando por problemas conjugais, está se separando da esposa. Na tarde desta quarta-feira, 23, ingeriu bebida alcoólica no turno da tarde, e em seguida foi até o trabalho da sua esposa e chegou a fazer ameaças. A polícia foi acionada e garantiu proteção a mulher”.
Anderson Teles atua há cinco anos como cabo do 6º Batalhão da Polícia Militar de Estância, município do sul sergipano. Segundo a PM, o policial que no momento do ocorrido estava à paisana, irá se responsabilizar pelos seus atos. “Ele continua internado no Hospital da Polícia onde está passando por tratamento. Ele irá responder pelos seus atos e a corporação o ajudará a sair dessa fase”, garantiu Paulo Paiva.
Preparo psicológico
Questionado sobre o preparo psicológico em que os policiais são submetidos, Paulo Paiva informou que “o policial passa em certas circunstâncias de sua carreira por testes de saúde. A cada momento que ele decide fazer um curso, ele fica submetido a fazer exames de saúde. É assim no concurso da PM, onde há toda uma preparação. No caso do Andreson, ele será monitorado quando tiver alta e só irá voltar a atuar quando for tratado”, finaliza.
Amese
Na manhã desta quinta-feira, 24, a Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese) oficiou ao comando da PM a reabertura do Núcleo de Atenção Psicossocial da corporação, que foi fechado há mais de um ano.

Nenhum comentário: