MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Dez motivos para José Mourinho ser o novo técnico da seleção brasileira

Chega ao fim nesta Copa do Mundo a Era Felipão. É hora de renovar, mas não é nada fácil encontrar nomes que possam dar à Seleção aquilo que ela mais precisa: o equilíbrio emocional, tático e técnico para voltar a ganhar um Mundial. Não vejo entre brasileiros um treinador com essa capacidade no momento. Por isso, contei com a ajuda dos amigos Igor Rodrigues, Daniel Collyer, Thales Soares, Thiago Benevenutte, Eduardo Peixoto, Fábio Lima e Bruno Lobo para levantar dez razões para o português José Mourinho ser escolhido o novo técnico da seleção brasileira. Veja abaixo e dê seu comentário!

Mourinho Seleção Brasileira
 
1 - Fala português;

2 - Vencedor: ganhou quase todos os títulos possíveis pelos clubes que comandou;

3 - Personalidade forte: na Seleção, tem que ser cascudo para aguentar pressão, assimilar críticas e ser para-raio do grupo;

4 - Adaptação tática: se está em vantagem, joga de um jeito, muitas vezes até abusando da retranca, que se mostra vencedora em mata-mata.

5 - Se dá bem com jogadores brasileiros: foi assim no Porto, Inter de Milão, Real Madrid e Chelsea, com Carlos Alberto, Deco, Marcelo, William, Oscar, David Luiz, Ramires, entre outros;

6 - Nunca treinou uma seleção: Já está na hora de receber tal oportunidade;

7 - Porque é muito melhor que qualquer brasileiro cotado atualmente ao cargo;

8 - Porque mostrou confiança que o Brasil seria campeão em 2014 e disse que torceria por isso;

9 - Frasista dos melhores, seja com tom fanfarrão ou com análise precisa. Basta ver o que disse antes da eliminação brasileira na Copa: "O Brasil é uma equipe lutadora, joga com o coração, todos os jogadores dão o máximo e isso é algo que respeito. Mas, na realidade, não praticam um futebol de qualidade, não tiram partido da qualidade de tantos bons jogadores que têm"

10 - Porque a Seleção merece ter à frente um cara com apelido 'Special One'.

Nenhum comentário: