MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sábado, 12 de julho de 2014

Brasil vive novo vexame e perde da Holanda por 3 a 0

Ainda apática, Seleção perdeu terceiro lugar em Brasília
 
(foto: Dean Mouhtaropoulos Getty Images)
O Brasil não conseguiu se recuperar do maior vexame de sua história contra a Alemanha na última terla, 8. Na decisão de terceiro e quarto lugar da Copa do Mundo neste sábado, 12, a limitada seleção de Felipão tomou 3 a 0 da Holanda e se despediu da Copa com uma amarga quarta colocação.
Logo aos dois minutos, Robben simulou queda dentro da área – que na verdade foi fora – e o juiz caiu na dele: pênalti. Van Persie cobrou alto no canto direito e converteu: Holanda 1 a 0. O Brasil tentou responder com Ramires aos cinco minutos, mas o cruzamento para a pequena área saiu muito forte.
Dez minutos depois, a Holanda ampliou. Após cruzamento da direita, David Luiz afastou com cabeçada para o meio e Blind, completamente livre, teve tempo para ajeitar e mandar para as redes: Holanda 2 a 0. Aos 38 minutos, Oscar cobrou falta da direita bem rente ao terreno. Toda a defesa holandesa passou batida, mas David Luiz e Paulinho também chegaram atrasados no lance e não completaram.
(foto: Robert Cianflone/ Getty Images)
No segundo tempo, o Brasil voltou ainda mais perdido. Hulk, que entrou no meio da etapa complementar, perdeu as oportunidade de sempre. E no fim do jogo, após simulação de falta de Oscar – que perdeu a bola -, Robben disparou pela direita e serviu Jaanmat, que cruzou rasteiro para a área. Wilnajdum recebeu e bateu de primeira no canto direito de Julio César: Holanda 3 a 0 e fim de uma das mais frustrantes participações brasileiras em Copas do Mundo.

FICHA TÉCNICA
Brasil 0 x 3 Holanda
Gols: Van Persie (2’ 1T), Blind (16’ 1T), Wiljnaldum (45’ 2T)
BRASIL
Julio César, Maicon, David Luiz, Thiago Silva, Maxwell, (Luiz Gustavo), Oscar, Jô, Willian, Fernandinho, Hernanes (Paulinho), Hulk (Ramires)
HOLANDA
Cillessen (Vorm), Indi, Vlaar, De Vrij, Blind (Janmaat), Wijnaldum, Clasie (Veltman), Robben, Van Persie, Kuyt, De Guzmán
Cartões amarelos: Thiago Silva, Robben, De Guzman, Oscar, Fernandinho

Nenhum comentário: