MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 10 de julho de 2014

João Alves: "DEM não fará retaliação a Mendonça Prado"

Prefeito não aceita posição de genro, mas respeita apoio a JB
 
João Alves: sem retaliação a genro (Foto: Arquivo Portal Infonet)
O prefeito João Alves Filho, presidente do DEM, garantiu nesta quinta-feira, 10, que o partido não fará retaliação ao deputado federal Mendonça Prado, o correligionário que resistiu a seguir a orientação partidária para apoiar a reeleição do governador Jackson Barreto (PMDB). Apesar do respeito à decisão política de Mendonça e da própria filha, Ana Alves, João Alves admite que esta posição dos familiares reflete negativamente na campanha da coligação Agora Sim, pela candidatura do senador Eduardo Amorim (PSC) ao Governo de Sergipe.

João Alves não assegura, mas crê que nenhum dos partidos coligados fará retaliação a Mendonça Prado, nem mesmo no espaço reservado à propaganda política gratuita que será transmitida pelas emissoras de rádio e televisão. “Não creio que a coligação faça retaliação nem eu a estimularei. É um assunto que eu não gostaria de falar, mas posso dizer que os democratas não adotarão nenhuma medida neste sentido porque não é a formação do nosso partido, nossa formação é pelo diálogo”, comentou. “A decisão é deles e eu não posso intervir. Não é bom para a coligação, mas não tenho poder de impedir que ele apoie outros candidatos. Não aceitamos o desejo deles. Eles fazem isso totalmente fora da nossa coordenação”, observou.

O DEM, segundo o prefeito, também não admite que Mendonça Prado e a filha, Ana Alves, façam declarações com referência à posição da senadora Maria do Carmo Alves. “Ninguém tem autorização para falar em nome de Maria. Só ela e, eventualmente, eu. O casal, independentemente de quem seja, não está autorizado a falar em nome do sentimento de João Alves nem de Maria do Carmo”, ressaltou.

Nenhum comentário: