MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Venâncio: estão subestimando a inteligência das pessoas

Deputado questiona pesquisa de intenção de votos para Governo do Estado


O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), ocupou a tribuna na manhã de hoje (17) para questionar a mais recente pesquisa de intenção de votos para o governo do Estado. Venâncio disse que, se diante dessa realidade, o governo tem uma aprovação tão grande, ano que vem vai passar dos 100%.

Ao fazer seu discurso, Venâncio disse que “nós ouvimos aqui um relato do deputado estadual João Daniel falando sobre a aprovação do governo do Estado. Olha se a Saúde e Agricultura estão um caos, se a Educação não existe, se a SSP ninguém ouve falar, se as finanças estão quebradas, se o governo não concede reajuste salarial e nem corrige a perda da inflação, só podem querem subestimar a inteligência das pessoas com uma pesquisa dessas”.

Em aparte, o deputado Pastor Antônio dos Santos (PSC) chamou atenção para um detalhe:”será que ao invés de PE, eles colocaram SE na pesquisa equivocadamente?”, disse, numa clara alusão a excelência do governo de Eduardo Campos (PSB), em Pernambuco. O também deputado Gilson Andrade (PTC) disse que “em Estância os marginais estão arrombando tudo, cometem assaltos e roubos em plena luz do dia. Não respeitam mais nada”.

Por sua vez, o deputado Capitão Samuel (PSL) disse que a pesquisa é um caso de polícia. “Essa pesquisa é um caso de polícia. Pena que não tenhamos um efetivo suficiente que possa dar contar de ler as entrelinhas. Só nesse final de semana, foram nove delegacias em municípios diferentes que ficaram fechadas, apenas com um policial tomando conta do prédio. 70% dos coletes balísticos dos policiais estão com a validade vencida e os militares que não aceitam mais usá-los estão sendo presos”.

“Agora estamos falando de um governo que não se preparou, que não se programou para comprar novos coletes. Se brincar vão fazer um contrato emergencial igual ao que fizeram com o concurso da PM. Há mais de quatro anos que o governo sabe da validade desses coletes. Se não tem efetivo em Sergipe, que chamem a Polícia Federal, então, para averiguar essa pesquisa”, completou Samuel.

Por Habacuque Villacorte

Nenhum comentário: