MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Prefeito Léo Rocha participa do Natal da Assistência Social

“O natal tem uma magia universal e que emociona as pessoas do mundo inteiro. Mesmo com tantos desafios, conseguimos organizar muita coisa e colocar a cidade para funcionar. Em 2014, tenho certeza que os presentes para a população serão ainda maiores”. Com este espírito de trabalhar em prol da população britense, o prefeito Léo Rocha participou no domingo, dia 15, da Confraternização Natalina da secretaria municipal da Assistência Social. O evento reuniu representantes de todos os programas sociais desenvolvidos pela secretaria, além de convidados e autoridades municipais.
Realizada no Mercado Municipal ‘Osvaldo Lemos de Almeida’, a festa reuniu cerca de 300 pessoas. “O clima de paz, renovação e solidariedade precisa estar presente em nosso município. Essa é a nossa intenção. Com pouco podemos fazer muito, especialmente para as pessoas que mais precisam”, disse Maria Angélica Andrade, secretária municipal da Assistência Social.
“Essa celebração de final de ano reflete o sucesso que tivemos em 2013. Estamos muito motivados para ter um ano de 2014 ainda melhor e ajudar ainda mais aos que precisam do apoio da secretaria”, destacou a secretária.
Apresentações artísticas
Durante o evento foram realizadas algumas apresentações artísticas, a exemplo do Grupo de Capoeira do Projovem, Grupo de Idosos ‘Alegria de Viver’, Coral e Grupo de Flauta do PETI, o Grupo de Percussão do Projovem e um Grupo de Danças do PETI.
“Estas apresentações foram preparadas pela equipe de instrutores dos projetos sociais que ao longo do ano acompanham os idosos, as crianças e os nossos adolescentes. O resultado de trabalho de uma equipe comprometida em modificar o perfil social destas pessoas”, comentou a secretária municipal da Assistência Social, Maria Angélica Andrade.

Estavam presentes ao evento, o prefeito Léo Rocha; o vice-prefeito César Lima; os vereadores: Edinelson Santana e Claudiano Evaristo; os secretários municipais: Maria Angélica Andrade (Assistência Social), Simone Cruz (Gabinete), Ernesto Sobrinho (Assuntos Extraordinários), Laelson Silveira (Finanças), Ângela Carla Mendonça (Educação), Egnaldo Pinto Santos (Transportes) e o radialista Zé do Sertão.

Aproveitando o momento de confraternização, a secretaria municipal da Assistência Social fez a entrega dos certificados de conclusão dos cursos profissionalizantes, oferecidos no município em parceria com o SENAC. Receberam os certificados os alunos dos cursos de Cabeleireiro, Manicure, Costureiro e Inglês.
Decoração Natalina
A Praça Boa Hora recebeu uma iluminação e uma decoração com adereços natalinos que enchem os olhos dos britenses. Anjos, velas, estrelas, sinos, árvores e demais símbolos sacros, que anunciam o nascimento de Jesus Cristo, estão espalhados pela praça.
“Estamos preparando a cidade para o Natal. É um momento esperado por toda população, que gosta de sentir o clima natalino nas ruas. A decoração de Natal que a Prefeitura planejou inclui arcos decorados e um presépio”, explicou o secretário de Cultura e Eventos, Everton Cunha.

Para ver o álbum de fotos desse evento Click Aqui
 
(Com informações: SECOM | Campo do Brito | Imagens: Marques Mendonça)

Nenhum comentário: