MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sábado, 14 de dezembro de 2013

Operário infarta, e obras da Copa no AM têm 2ª morte em menos de 10h

Morte aconteceu em área de obras do Centro de Convenções  (Foto: Romulo de Sousa/G1 AM)
O operário José Antônio da Silva Nascimento, de 49 anos, morreu no fim da manhã deste sábado (14) enquanto trabalhava nas obras do Centro de Convenções do Amazonas (CCA), ao lado da Arena da Amazônia. O complexo deverá integrar a estrutura que está sendo preparada para a realização da Copa do Mundo de 2014 em Manaus. Familiares da vítima reclamaram das condições de trabalho no local. A Agência de Comunicação do Amazonas (Agecom) confirmou a causa da morte por infarto.

De acordo com a cunhada do operário, Cleo de Souza Costa, um colega de trabalho ligou informando que Josê Antônio havia infartado e os familiares seguiram para a obra. No local, segundo ela, o corpo do trabalhador estava no chão, exposto ao sol.
José Antônio Nascimento era encarregado de obras, segundo a família (Foto: Romulo de Sousa/G1 AM)
Os familiares criticaram as condições de trabalho no CCA. Segundo Cleo, José Antônio trabalhava sob pressão devido ao atraso na obra. "Ele trabalhava de domingo a domingo", afirmou outra cunhada da vítima, Priscila Soares. O Centro de Convenções deveria ter sido entregue em junho deste ano, mas a obra teve cronograma alterado e tem inauguração prevista somente para janeiro de 2014.

No Instituto Médico Legal (IML), a equipe informou ao G1 que o homem chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu. A família da vítima afirmou que o homem nunca apresentou problemas de saúde. "Ele fez exames há pouco tempo e nada foi constatado. Apesar do sobrepeso, ele nunca sentiu nada", contou o sobrinho, Isauro Gomes.

Revoltado, o sobrinho da vítima reclamou ainda que o IML demorou mais de 4h para remover o corpo. "Nos informaram que eles só tinham um carro, que estava sem combustível", disse. O Instituto negou a informação e justificou que a remoção foi realizada somente a tarde porque não havia confirmação da morte.

Nenhum comentário: