MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Tenente da PM é preso sob acusação de desvio de dinheiro

Esquema irregular envolvia pagamento de diárias a policiais
 
Tenente Alexsandro Lino está detido no Presídio Militar (Foto: arquivo Portal Infonet)
O tenente da Polícia Militar de Sergipe, Alexsandro Lino da Conceição Silva, foi preso na tarde desta quarta-feira, 11, sob suspeita de participação em um esquema que desviava de dinheiro da corporação. Os pagamentos irregulares foram feitos através de diárias concedidas a policiais que prestavam serviços de reforço nos presídios de Sergipe.

De acordo com a denúncia, para o reforço nos presídios foi criado um grupo de voluntários que se ofereciam para trabalhar nos seus dias de folga, para em troca, receber o pagamento das diárias. O problema é que os policiais recebiam as diárias sem cumprir com o expediente e parte do valor era repassada ao Tenente Alexsandro Lino. O desvio, segundo relatório da CGE, passa dos R$ 595 mil.

“A informação que temos é que a prisão é em razão de fatos apurados no inquérito militar instaurado na corporação que apontou irregularidades no pagamento de diárias a policiais do serviço de reforço dos presídios”, explica o assessor de comunicação da PM, Charles Victor.

Ainda de acordo com o assessor, todas as garantias constitucionais do tenente foram asseguradas. “Recebemos o mandado e demos cumprimento às 15h de hoje. Foi realizado o exame de corpo e delito e ele foi encaminhado ao Presídio Militar” destaca.

O mandado de prisão expedido pelo juiz Diógenes Barreto, da 6ª Vara Criminal envolveu ainda prisão de preventiva de outros policiais militares.

Nenhum comentário: