MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Transporte universitário em Lagarto será pago a partir do próximo ano

A taxa inicial será de R$ 20 e a previsão do início da cobrança é de fevereiro do ano que vem.

Portal Lagartense
 


Os estudantes universitários que moram no município de Lagarto e utilizam o transporte que até este ano era gratuito e de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Lagarto terão de, a partir de 2014, pagar uma taxa para poder usar os ônibus para ir às faculdades e universidades em outras cidades. A taxa inicial será de R$ 20 por mês e a previsão do início da cobrança é de fevereiro do ano que vem. 
 
Mantido pela prefeitura até então, o transporte universitário passará a ser gerido pela Associação dos Estudantes Universitários de Lagarto (ASEUL), que terá eleição para a mesa diretora no próximo dia 4 de janeiro, na Secretaria Municipal de Educação (SEMED), às 9h. Para votar, os estudantes precisam estar filiados à entidade.

Para Ederlan Santos, representante do setor de transportes da SEMED, um acordo entre a associação e a prefeitura já foi selado. "O acordo é a prefeitura manter os 21 ônibus circulando e a associação entrar com novos ônibus, já que o número de estudantes aumenta a cada semestre", explicou.

Ele explicou também que a taxa que será paga pelos estudantes não será repassada para o município. Segundo ele, a prefeitura disponibiliza a frota que já é mantida por ela, enquanto a entidade, com os valores recebidos da taxa, fica responsável por cobrir o aumento do número de ônibus.

O transporte universitário em Lagarto era oferecido gratuitamente aos estudantes há quase dez anos. O tema foi muito debatido durante este ano de 2013, já que o município afirmou não poder mais arcar com recursos próprios o grande aumento da frota e, por meio de reuniões, discutiu o assunto com os universitários até chegarem a um acordo.

Nenhum comentário: