MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Centenário de Maria Bonita, a eterna companheira de Virgulino Ferreira, O Lampião

Canindé/SE - Acontece hoje, às 19:00hs., no CAD-Clube Altemar Dutra uma conferência do III Seminário Internacional do Centenário de nascimento (08/03/1911) de Maria Gomes de Oliveira, a Maria Bonita de Lampião.

O tema escolhido em Canindé é: "Maria Bonita: Sua Vida de Aventuras no Cangaço", com os conferencistas Alcino Alves Costa, Antônio Porfírio, Ângelo Osmiro e Paulo Gastão, na formação da mesa será composta por: Carlos César Megalle (MG), Sabino Bassetti (SP) e Vicente Alencar (CE), além de autoridades civis e acadêmicas do município.

Alcino Alves Costa - Escritor
O evento conta ainda com a apresentação cultural de um Cordel alusivo a cangaceira Maria Bonita, coordenado pelo produtor Tonhão da Beija Flor. O objetivo do seminário é promover e difundir a história do cangaço em seus vários aspectos, abrir discussões e oferecer à população o conhecimento de suas próprias origens, retratados através da cangaceira Maria Bonita.
 
Para o evento a prefeitura municipal espera contar com um público eclético, mais sobre tudo, estudantes, pessoas interessadas no tema e na história do Cangaço. A estimativa é da ordem de mais de 800 pessoas juntamente com autoridades que deveram prestigiar ao ato de comemoração histórico e cultural como valores da história do povo brrasileiro e sobre tudo do Nordeste.

Adeval Marques-www.revistacaninde.blogspot.com

Nenhum comentário: