MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sábado, 18 de setembro de 2010

Venâncio Fonseca volta a falar da situação da saúde em Sergipe


O líder da bancada de oposição, deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), voltou a falar sobre a situação da saúde no Estado. Em seu discurso, o parlamentar se referiu a três matérias publicadas na edição de hoje do jornal Correio de Sergipe, em que as famílias foram ao Ministério Público para tentar resolver os problemas. Venâncio Fonseca disse que uma das matérias falava sobre um rapaz que recorreu ao MP para tentar garantir cirurgia para a mãe dele, uma senhora de 67 anos, com quadro de derrame cerebral que precisa desobstruir veia e aguarda procedimento. “E ele foi ao Ministério Público e até agora não conseguiu”, disse.
O deputado disse que a mesma matéria relatava a história de um pai que também foi ao MP para descobrir a causa da morte do filho. Segundo o líder da oposição, em outra página do jornal está mais uma matéria em que uma família questiona o atendimento prestado no hospital a um lavrador que teve traumatismo craniano em Lagarto e pode ter morrido por falta de tratamento adequado. “E o governo ainda diz que a saúde é uma beleza. Mas as famílias estão agora recorrendo ao Ministério Público, até para saber causa de morte dos seus entes queridos”, afirmou.
Para o líder da oposição, é uma situação constrangedora o quadro em que se encontra a saúde em Sergipe. “É de fazer dó. Nunca vi na minha vida isso”. O deputado Venâncio Fonseca disse que diante de tantas denúncias a direção do Hospital João Alves Filho só diz que vai abrir procedimento para apurar. “Tem que abrir é uma delegacia vinculada ao hospital. Vai ser o primeiro caso no Brasil, para apurar as mortes no hospital”, disse.

Nenhum comentário: