MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

40 TIROS E NENHUMA RESPOSTA


Passados mais de três semanas do atentado que colocou Sergipe sob o olhar da imprensa nacional, o crime permanece ainda sem resposta. Quem foram os pistoleiros que invadiram uma das principais avenidas da capital, localizada em uma área nobre, e metralharam o carro oficial do Tribunal de Justiça de Sergipe? E quem seria o mandante do atentado? Esses e outros questionamentos permanecem sem resposta desde o dia 18 do mês passado.
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE), Luiz Mendonça por pouco não foi atingindo com os tiros que perfuraram o veículo e feriu o motorista do desembargador, o militar Jailton Batista Pereira, de 41 anos, que permanece internado no Hospital de Urgência e Emergência de Sergipe (Huse). A informação é que foram quase 40 tiros de metralhadora.
Um crime tão chocante que fez rever a segurança do judiciário brasileiro e foi alvo de duras criticas
A polícia não confirma se câmeras flagraram os bandidos
por parte do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, que foi enfático ao dizer que os juízes estão desprotegidos e que novas medidas de segurança devem ser tomadas. "O 18 de agosto, para a magistratura, corresponde ao simbolismo e a consequência do 11 de Setembro [ataque terrorista às Torres Gêmeas, em Nova York]”, destacou.
Suspeitas
Logo após o atentado a principal suspeita recaiu sobre o agiota e foragido da Justiça, Floro Calheiros. Durante a única coletiva realizada após o atentado, o secretário da Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP), João Eloy, reafirmou o empenho da polícia em elucidar o caso. “Com relação ao envolvimento de Floro Calheiros estamos
Floro Calheiros é o principal suspeito
realizando os procedimentos cabíveis para realmente analisar esta hipótese”, afirmou o secretário. O atentado seria uma vingança por conta de alguma medida praticada pelo magistrado, quando Luis Mendonça foi secretário de Segurança ou promotor de Justiça em Sergipe.
Apesar do atentado ter ocorrido em uma área nobre a Secretaria da Segurança Pública não confirma se a ação dos pistoleiros foi filmada. Câmeras do Centro Integrado em Segurança Pública (Ciosp) que ficam a 500 metros do local pode ter captado a movimentação dos bandidos. 

FONTE: infonet.com.br

Nenhum comentário: