MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Polícia pronta para as eleições 2010

3503 policiais militares estarão realizando a segurança durante as eleições no interior e capital. De acordo com o presidente da Comissão Executiva para o Pleito Eleitoral de 2010, coronel Eduardo Santiago, o esquema das eleições foi pensando há alguns meses. “O planejamento para as eleições foi pensado desde julho de 2009 quando assumimos o comando, são mais de 300 policiais capacitados na legislação eleitoral e também na lei que estabelece as regras das eleições”, enfatiza.
Segundo o coronel Santiago a polícia conta com o reforço do Batalhão de Choque, Comando de Operações Especiais (COE), Pelotão Especial de Policiamento em Área de Caatinga (Pepac), Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), além do suporte de dois helicópteros do Grupamento Tático Aéreo (GTA).
“Todos os municípios serão cobertos tanto para o policiamento ostensivo normal quanto para as
3503 militares estarão trabalhando nas eleições
eleições. Além disso, teremos o suporte de um ônibus que estará no CIC [Centro de Convenções] com todo equipamento de comunicação onde estará integrado todas as ocorrências relacionadas às eleições”, explica o coronel que frisa que o ônibus atuará como uma central de uso interno da polícia.
“Todas as chamadas das eleições serão passadas para essa central que funcionará no Quartel Central, para não congestionar as linhas do Ciosp e as ocorrências serão repassadas para o ônibus que estará no CIC”, detalha o presidente da Comissão Executiva para o Pleito Eleitoral.
A coordenadora da Polícia Civil da capital, Katarina Feitosa, afirmou que no interior estão trabalhando 64 delegados, 66 escrivães e 166 agentes, divididos entre as seis regionais. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) as cidades de Lagarto, Itabaiana e Canindé do São Francisco terão bases da Polícia Federal, por serem consideradas mais críticas.  De acordo com as informações da SSP o esquema foi dividido entre as Coordenadorias de Polícia da Capital (Copcal) e do Interior (Copci).
Segundo a SSP a capital vai reunir além de Aracaju, as regiões metropolitanas de Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros, São Cristovão e Itaporanga D’Ajuda. O interior será responsável pelos 70 municípios que serão divididos em seis delegacias regionais. 

FONTE: infonet.com.br

Nenhum comentário: