MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Debate da TV Atalaia reforça a democracia em Sergipe


Fonte: Atalaia Agora

Aconteceu na noite desta segunda-feira (20) no estúdio da TV Atalaia o debate com três candidatos ao Governo do Estado: João Alves (DEM), Marcelo Déda (PT) e Avilete Cruz(PSOL). Durante duas horas vários temas discutidos e comparações entre governos, em especial entre o petista e o candidato do DEM.

No segundo bloco do debate o tema construção de escolas técnicas exaltou o ânimos, quando os candidatos João Alves e Marcelo Déda se ‘desafiaram` e colocaram a renúncia de suas candidaturas em jogo. Ainda no segundo bloco, João Alves foi questionado por Avilete Cruz sobre o problema da seca, a resposta foi mais um ataque ao atual governo, que foi acusado de sucatear a Deso.
Outro assunto que deixou o clima tenso entre os candidatos foi a crise na Zona de Expansão de Aracaju. O candidato João Alves atacou Marcelo Déda. O petista não negou os problemas, mas rebateu dizendo que a área existe há pelo menos 15 anos e que os problemas foram criados por João Alves que não planejou o crescimento da região e se preocupou com a especulação imobiliária. Rebatendo as acusações, o candidato do DEM negou ser um especulador e afirmou ser um trabalhador e que deixou Aracaju sem nenhuma área de inundação. João Alves devolveu as ofensas e afirmando que Déda ajudou os especuladores imobiliários quando permitiu a construção de edifícios na região.

Em meio aos ataques entre os outros dois candidatos, Avilete tentou mostrar suas propostas e trouxe temas como o meio ambiente, transgênicos e o investimento na agricultura.
Nos dois últimos blocos os ataques diretos entre os candidatos Marcelo Déda e João Alves diminuiram e o debate ficou por conta de temas como Ficha Limpa, construção e manutenção das rodovias do Estado.
No quarto e último bloco do debate os candidatos tiveram dois minutos e meio para as considerações finais e aproveitaram para trocarem as últimas ‘farpas`.

Com o debate entre os candidatos ao Governo do Estado, a TV Atalaia representa um pacto que a emissora tem com os eleitores e a democracia.

Nenhum comentário: