MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Jovem é assassinado em parada gay no Santos Dumont

Confusão em festa deixa um morto e dois adolescentes feridos
 
Jovem morre na porta de hospital (Foto: Bruno Cesar/SES)
Uma confusão na parada gay ocorrida no bairro Santos Dumont neste domingo, 9, culminou com o assassinato de um jovem e dois adolescentes ficaram feridos. Mateus Santos Coutinho Bezerra, 18, foi atingido com golpes de facas e ainda sofreu agressões físicas. Ele chegou a ser socorrido com vida, mas morreu meia hora depois que chegar ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do hospital, o jovem faleceu na ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


As circunstâncias da confusão ainda não foram esclarecidas. O fato foi registrado na Delegacia Plantonista. De acordo com informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública, o jovem chegou a disparar tiros de arma de fogo que atingiram dois adolescentes. Os adolescentes foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte [Nestor Piva], um deles já recebeu alta e está apreendido na Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).


Porte ilegal de arma


Agentes do Grupo Especial de Rondas e Blitz da Polícia Civil (Gerb) foram acionados para atender a esta ocorrência e acabaram prendendo um rapaz por porte ilegal de arma. No primeiro momento, suspeitou-se do envolvimento de Alex Santos Silva, 23, no assassinato ocorrido no local onde estava sendo realizada a parada gay, mas posteriormente esta possibilidade foi descartada.


Os agentes do Gerb perceberam a atitude suspeita de Alex e o seguiram até a residência dele. Na casa, a arma foi encontrada atrás do botijão. O suspeito foi encaminhado à Delegacia Plantonista onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma.


Aos policiais, Alex confessou que estava na festa, contou que teria encontrado a arma no chão e disse que não sabia explicar como aquela arma teria sido jogada no local onde ele a encontrou. Ainda não há confirmação se aquela teria sido a arma supostamente usada por Mateus para atirar contra os desafetos.

Nenhum comentário: