MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Itabaiana comemora 126 anos de emancipação política

Comemorações começaram ontem e seguem nesta quinta-feira (28).

Nesta quinta-feira (28) o município de Itabaiana, no agreste de Sergipe, comemora 126 emancipação política. A data será celebrada com programação cultural e a realização da tradicional Micarana.
A vila de Santo Antonio e Almas de Itabaiana, por força da resolução Provincial de número 301, de 28 de agosto de 1888, elevado à categoria de cidade, na Presidência de Francisco Paula Preste Pimentel. O municípios fica localizada na Mesorregião do Agreste Sergipano, sendo a quarta maior cidade de Sergipe, ficando a 54km da capital.
Itabaiana é dona de um dos maiores comércios de Sergipe. É considerada a capital do caminhão, por ter o maior percentual de caminhão por pessoa do país. O comércio é seguramente o maior do interior do estado de Sergipe, e que também ganha destaque pela feira-livre realizada as quartas e sábados.
O município também é destacado pelas suas belezas naturais como a Serra de Itabaiana e Parque dos Falcões.
Programação festiva
Na quarta-feira, dia 27, aconteceu na Praça Fausto Cardoso apresentação de quadrilha, reisado, bacamarteiros, exposições e feira de artesanato. Nesta quinta-feira 28, ocorrerá às 8h hasteamento da bandeira em frente à Prefeitura de Itabaiana, com apresentação da Sociedade Filarmônica 28 de agosto (SOFIVA).
Às 19h30 acontecerá a missa em ação de graças na Igreja Matriz de Santo Antônio e Almas de Itabaiana, com a apresentação da Filarmônica Nossa Senhora da Conceição.
Micarana
A festa começou ontem (27) e segue nesta quinta-feira com as apresentações de Tomate, Harmonia do Samba, Valneijós e Atitude. Vale ressaltar que a festa é promovida pela Prefeitura de Itabaiana sem custo para o folião
Da redação.

Nenhum comentário: