MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Prefeito Léo Rocha lança a Campanha da Matrícula Escolar em Campo do Brito

Mantendo a política de acesso ao ensino público de qualidade e para todos, o prefeito Léo Rocha lançou na manhã desta sexta-feira, 17, a Campanha da Matrícula Escolar, para o ano letivo de 2014. Com o tema ‘Para a Educação, eu digo Sim!’, a campanha foi aberta na área da obra de construção da Creche Pró-Infância, que teve os trabalhos retomados em 02 de dezembro de 2013, depois de quase dois anos de serviços paralisados, pela administração anterior.
“A creche será um espaço dotado de condições físicas e de pessoal, além de uma proposta pedagógica voltada para o bem servir das crianças dos trabalhadores e trabalhadoras de Campo do Brito. Esta obra é uma grande conquista para a consolidação da nossa política pública de educação”, destacou o prefeito Léo Rocha.
A campanha da matrícula escolar foi desenvolvida pela secretaria municipal da Comunicação, sob a coordenação do secretário Josival Bezerra e criação do designer gráfico Rubens Almeida. “O objetivo da campanha visa mobilizar, divulgar e atrair a atenção dos pais e responsáveis, bem como, dos nossos estudantes, quanto à importância do ingresso nas unidades de ensino da rede pública municipal”, explicou Josival Bezerra.
O Conceito abordado na campanha ‘PARA A EDUCAÇÃO, EU DIGO SIM!’, foi sustentado na valorização da escola pública municipal, trazendo imagens de crianças, em situações de aprendizagens num ambiente escolar. A campanha será divulgada através do serviço de carro de som, outdoor, faixas e matérias jornalísticas.
A rede pública municipal de ensino de Campo do Brito é composta 19 instituições educacionais ofertando a educação básica, nos níveis da educação infantil e do ensino fundamental, situadas nos diversos povoados e na sede do município. A secretária municipal da Educação, Angela Carla Mendonça destacou a importância da participação de representantes de associações, gestores escolares e a comunidade de modo geral na melhoria da qualidade da educação.
“É importante a participação da sociedade em nossa campanha de matrículas. Nossa escola pública conta com uma equipe de profissionais qualificados e que estão a cada dia melhorando o ensino da rede municipal, por isso, o envolvimento de todos é importante”, destacou a secretária.
Participaram do evento, o prefeito Léo Rocha; os vereadores: Josefa Magalhães e Edinelson Santana; os secretários municipais: Angela Carla Mendonça (Educação), Josival Bezerra (Comunicação), Simone Cruz (Gabinete), Max Weber Filho (Obras), Ernesto Sobrinho (Assuntos Extraordinários), Luce Cássia Nascimento (Desenvolvimento Econômico), Ana Cristina de Jesus (Saúde), Cevio Costa (Controle Interno), Laelson Silveira (Finanças), Angélica Andrade (Assistência Social), Egnaldo Pinto (Transportes), Izabela Alves (Administração), o advogado Jorge Rabelo e Joel Alves, representante da construtora MJD.
Estavam presentes também, os técnicos da secretaria municipal da Educação, diretores das unidades de ensino, representantes do SINTESE, do SINDIBRITO e assessores da administração municipal, bem como, pais de alunos e pessoas da comunidade.
Na oportunidade, o prefeito Léo Rocha, acompanhado do responsável pela obra da creche, Joel Alves, conduziu os presentes a uma visita pelo prédio que deverá ser inaugurado no segundo semestre de 2014.
Para ver o álbum de fotos desse evento Click Aqui
(Com Informações: SECOM | PMCB | Imagens: Fausto Filho)

Nenhum comentário: