MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Coritiba bate Itabaiana por 3 a 1 na estreia do Sergipão

Tricolor começou mal no torneio
 
Coxa itabaianense começou bem na competição (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)
Neste domingo, 12, na primeira rodada da Taça Governo do Estado – fase inicial do campeonato sergipano 2014 – o Itabaiana foi atropelado pelo Coritiba por 3 a 1 em pleno estádio Presidente Médici, em Itabaiana. Com dois jogadores a menos e grande preguiça tática e física, o Tricolor da Serra selou sua estreia com uma péssima apresentação diante do atual campeão sergipano da segunda divisão. Com o resultado, o Coritiba assume a liderança do grupo A com três pontos e dois gols de saldo. Já o Itabaiana é o lanterna.
Pelo mesmo grupo, o Canindé venceu o Socorrense por 1 a 0 no estádio Andrezão, em Canindé, com gol de Jean. Já pelo grupo B, o Estanciano bateu o Amadense por 2 a 1 no estádio Augusto Franco, em Estância. Cristiano Alagoano marcou duas vezes pelos donos da casa, e Diguinho descontou para o alviverde. A vitória deixa o Estanciano na vice-liderança do grupo, já que o Lagarto, que venceu o desistente Olímpico por W.O., teve direito a três pontos e três gols de saldo.
Curel cobrou bem e empatou para o Coritiba
O domingo também foi dia de compromisso para o Club Sportivo Sergipe, que se prepara junto com o Confiança para representar o estado na Copa do Nordeste. Em amistoso no município de Poço Verde, o alvirrubro bateu o Cruzeiro, selecionado local, por 4 a 0. Sergipe e Confiança estreiam na competição no próximo dia 18, no Presidente Médici, às 20h30.
Coritiba x Itabaiana
Alguns disseram que era um clássico local. Outros defenderam que era apenas um jogo entre um time tradicional e uma zebra. Mas quando a bola rolou, o Coritiba mostrou que o título “Campeão da Segunda Divisão” tem lá seu peso. Com mais iniciativa, o time foi pra cima do Itabaiana. O problema é que faltaram as finalizações de Jajá, principal jogador do Coritiba em 2013. Atento a esta necessidade, o próprio Jajá se prontificou a atendê-la, mas a favor de seu novo time em 2014: o Tricolor da Serra. Aos 17, após cruzamento de Lelê, o atacante subiu “a La Jardel” no segundo pau e testou contra as redes: Itabaiana 1 a 0.
Da Silva (primeiro à esq.) agrediu árbitro e foi expulso
Mal sabia o Tricolor que aquele seria seu último bom momento na partida. Aos 24, Diego Padilha derrubou Zé Antônio na área: pênalti. Na cobrança, Curel bateu com tranquilidade no canto esquerdo e empatou: 1 a 1. A partir daí, a partida começou a se resumir a uma distribuição de botinadas, com maior prejuízo para o Coritiba. Aos 42, o Itabaiana chegou a balançar as redes novamente com Jajá, mas Da Silva, impedido, obrigou a anulação do tento.
Nos acréscimos da primeira etapa, Thiago forçou uma falta e recebeu seu segundo amarelo no jogo – o que decretou sua expulsão. E foi na sequência que se viu o lance que definiu o resto da partida: revoltado com a decisão, Da Silva empurrou o árbitro Rogério Lima da Rocha. Resultado: vermelhinho pra ele também. Com dois jogadores a menos e muita impaciência a mais, o Itabaiana desejaria ter encerrado o jogo no primeiro tempo. E o Coritiba fez o que tinha que fazer.
Naldinho fez a festa pelo lado direito
Aos 16 minutos do segundo tempo, Batata chutou de fora da área. A bola bateu no chão e enganou Fábio, que a viu entrar no canto esquerdo: 2 a 1 Coritiba. Depois disso, Naldinho, camisa 11 alviverde, começou a enlouquecer seus marcadores no setor direito com firulas e dribles rápidos. Até que, aos 30 minutos, o próprio Naldinho mandou uma cacetada na trave. A bola voltou para a pequena área, resvalou no infeliz zagueiro Douglas Lima e entrou: Coritiba 3 a 1 e fim de conversa no estádio Presidente Médici.
Jogos
A próxima rodada da Taça Governo do Estado terá três jogos na quarta-feira, 15, a partir das 20h: Itabaiana e Socorrense no estádio Wellington Elias; Coritiba e Canindé no Presidente Médici; e Amadense e Lagarto no Brejeirão, em Tobias Barreto. O Estanciano, que jogaria com o Olímpico, descansa e recebe os pontos e os gols do W.O.
FICHA TÉCNICA Itabaiana 1 x 3 Coritiba
Gols: Jajá (17’ 1T), Curel (24’ 1t), Batata (16’ 2T), Douglas Lima (contra)(30’ 2T)
Itabaiana
Fábio, Lelê, Thiago, Diego Padilha,. Robinho, Roni (Daniel), Marquinho, Fernando Pilar (Elicarlos), Jajá, Almir Sergipe (Douglas Lima), Da Silva
Coritiba
Acácio, Wesley (Agnaldo), Cirilo, Carlos Alberto, Batata (Gomes), Diogo, Zé Antônio, Leandro (Ícaro), Josimar, Curel, Naldinho
C. Amarelos: Lelê, Thiago, Elicarlos, Cirilo, Josimar
C. Vermelhos: Thiago, Da Silva
Público pagante: 1892
Renda: R$ 19.360
Por Igor Matheus

Nenhum comentário: