MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Prefeitura de Campo do Brito não realizará o Carnaval da Barragem

Aliado à preocupação sobre a política econômica do país, que vem diminuindo muito os valores repassados pelos governos Federal e Estadual aos municípios, situação que se agravou ao longo do ano de 2014, tendo sacrificado o pagamento dos servidores municipais e o pagamento de fornecedores, somado à necessidade de investimentos em áreas estratégicas da Saúde, da Assistência Social, da Educação e do Setor de Obras, a prefeitura municipal de Campo do Brito comunicou na manhã desta terça-feira, dia 10 de fevereiro, que não será realizado o Carnaval da Barragem deste ano. A previsão é que em 2016 a programação ocorra normalmente.
Segundo o secretário municipal da Comunicação, Josival Bezerra, a medida é responsável e cautelosa. “O prefeito Léo Rocha acertou na decisão, uma vez que neste ano, o foco da administração municipal será no pagamento em dia dos servidores municipais, regularização dos fornecedores, bem como investir em áreas prioritárias da gestão municipal, a exemplo da Saúde, Educação, Assistência Social e Obras”, comentou o secretário.
O secretário explicou que durante os dias 15, 16 e 17 de fevereiro, a prefeitura estará realizando um trabalho na Barragem, no tocante à segurança dos banhistas, com a disponibilização de Guarda-Vidas; serviço de urgência e de emergência, através da secretaria municipal da Saúde; serviço de organização do estacionamento, além da sinalização de todo o espaço para a garantia da segurança e da tranquilidade dos frequentadores do local; e melhorias no acesso, limpeza e coleta do lixo, realizados pela secretaria de Obras.
“É importante destacar que estes serviços demandam custo e a prefeitura não medirá esforços em garantir aos britenses e visitantes um espaço de lazer organizado e seguro. Outra ação que vem acontecendo, é o trabalho de conscientização e de vistoria nos bares e restaurantes, pela Vigilância Sanitária Municipal. Tudo isto, evidenciando que mesmo sem a realização de shows artísticos, a prefeitura tem compromisso e responsabilidade em cuidar e zelar da Barragem de Campo do Brito, um importante cartão-postal do município”, disse Josival Bezerra.

Prioridade

Uma das prioridades para este ano, segundo o secretário da Comunicação, Josival Bezerra, está previsto o lançamento do Programa de Ajuda Britense, o PAB. Este Programa irá atender às famílias mais carentes do município. “O prefeito Léo Rocha determinou à secretaria da Assistência Social um levantamento criterioso das áreas mais carentes do município e, em breve, estará sendo lançado com o intuito de oferecer uma ajuda financeira a quem mais precisa. São ações como esta, que deverão trazer novas oportunidades para o povo carente de Campo do Brito”, afirmou.

“Com este novo olhar sobre a gestão municipal, o prefeito Léo Rocha deverá cumprir um dos compromissos de campanha, estar mais próximo das pessoas e atender aos seus anseios. Afinal, já diz o ditado, quem tem fome ou está doente, tem pressa. Com este gesto, a prefeitura municipal deverá consolidar sua política de construir Um Novo Tempo em Campo do Brito”, finalizou o secretário Josival Bezerra.

(Com Informações: SECOM | PMCB | Imagens: Arquivo)

Nenhum comentário: