MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Acusado de assassinar idosa de 74 anos é preso pelo DHPP

Fábio Santos de Jesus responderá por homicídio qualificado
Fábio Santos de Jesus responderá por homicídio qualificado (Foto: divulgação)
Policiais da 2ª Divisão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), efetuaram na manhã da última segunda-feira, 9, no povoado Botequim, zona rural de Umbaúba, a prisão de Fábio Santos de Jesus, vulgo 'Fabinho', acusado de assassinar Maria Helena Santos, 74 anos, no dia 11 de agosto do ano passado.
De acordo com o delegado André Gouveia, Fabinho estava sendo procurado desde março de 2014, quando foi expedido contra ele um mandado de prisão por ser autor de um homídio praticado no bairro Santos Dumont. Durante as investigações a polícia recebeu uma informação, via o Disque-Denúncia (181), revelando que Fabinho estava escondido em São Cristóvão. Porém, o acusado percebeu a ação policial e fugiu para Umbaúba, mas não obteve êxito e foi capturado.
Fabinho faz parte de um grupo de infratores que atuam na Capital, mais precisamente na região do bairro Santos Dumont e adjacências. Em função disso, ele possui alguns inimigos de grupos rivais, provavelmente por questões ligadas ao tráfico de drogas.
“Estamos apurando as causas que motivaram o crime, e descobrimos que o neto da vítima, um rapaz de 14 anos, também é um desafeto do Fabinho. No momento da ação criminosa, o acusado estava na companhia de dois comparsas, que já foram presos e identificados como Wesley Felipe dos Santos e Marcondes da Conceição Carvalho. O grupo percebeu que o jovem estava dentro da residência e efetuou vários disparos, sendo que um deles acabou atingindo a idosa Maria Helena”, explicou André Gouveia.
Ainda segundo Gouveia, na oportunidade o trio assumiu todos os riscos ao realizar os disparos contra a residência da vítima, que foi alvejada por dois tiros na região do tórax. Maria Helena foi socorrida, entretanto veio a falecer em uma unidade hospitalar do município de Aracaju. “A população outra vez ajudou a elucidar mais um crime. Diante dos fatos, daremos continuidade as investigações a fim de identificar o autor dos disparos. O Fabinho será indiciado por homicídio qualificado e encontra-se preso à disposição Justiça”, concluiu o delegado.
Fonte: SSP/SE

Nenhum comentário: