MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Carnaval altera o funcionamento de alguns serviços

Confira os horários de alguns estabelecimentos neste período
Com o feriadão de Carnaval se aproximando alguns estabelecimentos alteram seus dias e horários de atendimento. Resumimos aqui os principais. Programe-se!
Shoppings Jardins e RioMar
Durante o Carnaval, os Shoppings Jardins e RioMar alteram o horário de funcionamento das lojas dos centros de compras. Na segunda e terça, dias 16 e 17,  as praças de alimentação, restaurantes e lazer funcionam das 12 às 22 horas. As demais lojas vão estar fechadas. Cinemark e GBarbosa, obedecem horários estabelecidos pelas redes. Na Quarta-feira de Cinzas, 18, tanto o Jardins quanto o RioMar vão funcionar das 12h às 22 horas.
Vale lembrar que, no sábado, 14 e domingo, 15, os shoppings operam em horário normal.


Shopping Prêmio
Shopping Prêmio estará aberto normalmente no sábado, 14 e domingo, 15. No sábado, o funcionamento acontece das 10h às 22h e no domingo, as lojas abrem das 14h às 20h, e praça de alimentação das 12h às 22h.
Já nos dias 16 e 17 (segunda e terça-feira de Carnaval), o shopping estará fechado, inclusive a praça de alimentação.
Na quarta-feira de cinzas, 18,retomaremos o nosso funcionamento a partir do meio dia.

Supermercados
As lojas dos supermercados Extra e Pão de Açúcar funcionarão normalmente. O Extra funcionará todos os dias, das 7h às 00h, e o Pão de Açúcar das 7h às 23h (de segunda-feira a sábado) e das 7h às 22h (domingos e feriados).

Cine Vitória
O Cine Vitória não funcionará do sábado, 14, a quarta-feira de cinzas, 18. A sala volta a funcionar na quinta-feira, 19.

Hemose
Durante o feriadão de Carnaval o serviço de Doação de Sangue do Hemose irá funcionar com horários alterados. No sábado, 14, horário normal das 8h às 12h; no domingo, 15, o serviço de doação de sangue não funcionará; na segunda-feira os serviços serão das 8h às 12h; terça-feira, 17, feriado de Carnaval – não terão expediente; e na Quarta-feira de Cinzas, dia 18, a coleta de sangue retorna e o atendimento será das 13h às 17h.

Hapvida
Durante o Carnaval, as unidades do Hapvida Saúde, em Sergipe, terão seu horário de funcionamento alterado. As Hapclínicas São José e Aracaju estarão fechadas no período de 14 a 18 de fevereiro, e retornam às atividades a partir da quinta-feira, 19. Já o Hospital Gabriel Soares funcionará normalmente (24h) durante todo o Carnaval, com atendimentos eletivos e de urgência, sendo que apenas o setor administrativo não estará em atividade.

Mercados e feiras
Os mercados centrais Albano Franco, Thales Ferraz e Antônio Franco manterão o horário de funcionamento habitual durante o período de carnaval, com fechamento apenas na terça-feira, 17. Já os mercados setoriais (bairros), o fechamento ocorrerá nos dias 16 e 17 de fevereiro (segunda e terça). As feiras livres permanecem com funcionamento normal, com exceção da feira promovida nos dias de terça-feira, próximo ao Batistão que estará suspensa por conta do carnaval.

Bancos
As agências bancárias fecharão as portas na segunda e terça-feira de carnaval, dias 16 e 17 de fevereiro. Na quarta-feira de cinzas, dia 18, os bancos abrirão a partir do meio-dia.
De acordo com ação Brasileira de Bancos (Febraban), no caso de contas a pagar, as que têm vencimento durante o feriadão podem ser pagas sem juros na quarta-feira de cinzas. 

Prefeitura de Aracaju
Foi decretado ponto facultativo para os servidores municipais de Aracaju para o expediente nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro. O motivo para o decreto, de nº 5.080/2015 se dá devido aos festejos alusivos ao Carnaval, além de possibilitar a manutenção das tradições histórico-culturais e religiosas do Município. O ponto facultativo, assinado pelo prefeito do dia 3 de fevereiro, salienta que se excluem da aplicação do decreto o funcionamento de órgãos e entidades prestadoras de serviços essenciais ou que não possam sofrer solução de continuidade.
Governo do Estado
Ponto facultativo para os órgãos do Governo do Estado nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro. A medida não se aplica aos serviços considerados essenciais, a exemplo dos serviços emergenciais de saúde, segurança e assemelhados.
Comércio
De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), no sábado, as lojas do Centro Comercial funcionam normalmente. Na segunda-feira, alguns estabelecimentos podem abrir as portas. Na terça-feira, é feriado e todos estarão fechados. Na quarta-feira de cinzas, as lojas funcionam a partir de meio dia.
Espaços públicos
As repartições públicas estaduais e municipais não funcionam de segunda-feira, 16, a quarta-feira, 18. O ponto facultativo salienta que se excluem da aplicação do decreto o funcionamento de órgãos e entidades prestadoras de serviços essenciais ou que não possam sofrer solução de continuidade.

Nenhum comentário: