MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Estudante de Itabaiana é tema de reportagem no SBT

O adolescente José Victor Menezes Teles, 14 anos, foi destaque do programa "Domingo Legal" do SBT neste domingo, dia 08, apresentado por Celso Portiolli.

Inicialmente, o programa exibiu uma reportagem produzida na cidade de Itabaiana, Agreste de Sergipe, onde acompanhado do estudante visitou o Colégio Estadual Murilo Braga e depois, a Universidade Federal de Sergipe (UFS), em Aracaju.


SBT Estudante Itabaiana Sergipe SBT Estudante Itabaiana Sergipe

Após a exibição da matéria o apresentador recebeu o adolescente no palco, acompanhado dos pais e dos irmãos, onde permaneceu por aproximadamente 40 minutos e foi premiado com dois cheques de R$ 7.000,00 (Sete Mil Reais), cada, além de outros diversos presentes.


Com apenas 14 anos, José Victor, estudante do 1.º ano do ensino médio no Colégio Estadual Murilo Braga (CEMB), alcançou 751,13 pontos na média e 960 pontos na redação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ganhou na justiça o direito de cursar medicina na Universidade Federal de Sergipe (UFS), campus de São Cristóvão.


A liminar foi concedida pelo juiz titular da 1.ª Vara Cível da Comarca de Itabaiana (SE), Alberto Romeu Gouveia Leite, que determinou que a Secretaria de Estado da Educação (SEED) submetesse o aluno a uma prova de proficiência, a fim de que fosse comprovado o desempenho já obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), uma vez que o Exame só certifica candidatos com idade a partir de 18 anos.


Com a concessão judicial em mãos, José Victor respondeu a 120 questões e escreveu uma redação. Mediante o resultado positivo no exame de proficiência e de posse do certificado de conclusão do ensino médio, o jovem efetuou a matrícula no Campus da UFS, em São Cristóvão.


Da redação: Gilson de Oliveira, Mais Notícias

Nenhum comentário: