MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

“Por que eu não posso ser candidato? Preconceito?”, indaga Edvaldo Nogueira

“Nem poderia haver acordo porque o candidato natural ao Senado era Déda”, insiste o ex-prefeito


Por Joedson Telles

Na manhã desta terça-feira 4, o ex-prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PC do B), voltou a negar a existência de um acordo dentro do grupo comandado pelo governador Jackson Barreto (PMDB) pelo qual a vaga na chapa majoritária seria do Partido dos Trabalhadores. Ratificando sua pré-candidatura ao Senado Federal, Edvaldo disse desconhecer reuniões nas quais o assunto teria sido discutido como argumentam alguns petistas. O ex-prefeito argumenta que sequer precisaria haver o tal acordo, já que, se vivo, o ex-governador Marcelo Déda (PT) seria o candidato natural do grupo.  “Por que eu não posso ser candidato? Preconceito? Qual o problema? Se a vaga tem dono por que fazer eleição?”, indagou.

“Não teve acordo e nem poderia haver acordo porque o candidato natural ao Senado era Déda, e não precisava de acordo. Talvez não teria nem adversário para disputar a eleição com Déda. Déda vivo dizendo que era candidato precisaria de acordo? Claro que não. E participei de poucas reuniões com Déda e Rogério,até porque o presidente do PT era Silvio Santos. Ninguém ousaria disputar com Déda, mas com o sua ausência, os partidos podem lançar seus nomes para discussão, e o PC do B lançou o meu”, observou.

Salientando ter capacidade para desempenhar um grande papel no Senado Federal, Edvaldo Nogueira disse estar impressionado com a resistência ao seu nome sem que houvesse sequer uma discussão no grupo. “Estamos vivendo a ditadura militar? Ninguém pode ser candidato? Golpismo? É hora de discussão. De debate livre. Não é hora de imposição. O PC do B lançou meu nome e é livre para ir para onde quiser”, disse, argumentando ser leal ao grupo. “Se eu não fosse leal Déda não sairia da Prefeitura de Aracaju e deixaria em minha mão (para disputar o governo do Estado em 2010). Pode ter havido acordo com o PT, mas comigo não.” 

Da redação Universo Político.com
Com informações da Ilha FM

Nenhum comentário: