MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

ESTADO CONTINUA NO LIMITE PRUDENCIAL E NÃO HÁ PREVISÃO DE REAJUSTE, DIZ SECRETÁRIO

O Secretario de Estado da Fazenda, Jéferson Passos, afirmou na manhã desta terça-feira (04), que o estado de Sergipe continua correndo o risco de ultrapassar o limite prudencial. O secretario explicou que Sergipe fechou 2013 com 48,73% de sua receita comprometida com pagamento de despesas com o funcionalismo. “Nós tivemos uma perda de cerca de R$ 150 milhões do FPE e com isso complica a situação financeira do estado”, disse Jéferson.

Em entrevista a Atalaia FM, Jéferson Passos disse que as conversas com os sindicatos continua mas não a previsão de anunciar nem tipo de reajuste ou reposição salarial. Ele explica ainda que “com 48,73% comprometido, estamos muito perto de atingir o limite prudencial que é 49%, quando o limite é 46,55%”, explica Jéferson Passos.

O secretario afirma que estão sendo feitos estudos para resolver os impasses que há com os sindicatos, mas no momento não se pode falar em reajuste ou reposição sem que haja uma definição sobre a projeção de arrecadações de tributos. O secretario explica ainda que os estudos já estão sendo realizados junto a secretaria de planejamento para que possa chegar a um valor que não coloque o estado em risco de ultrapassar o limite prudencial.

Com as informações passadas pelo secretario da fazenda, os sindicatos que já se preparavam para deflagração de greves, devem a partir de agora realizar mobilizações e a primeira situação, deve ser criada com a policia militar que cobra entre as reivindicações, a reposição salarial.

Nenhum comentário: