MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

VENANCIO QUER QUE GOVERNO DEVOLVA OS POLICIAIS QUE SERVEM A AUTORIDADES DO GOVERNO



O deputado estadual Venâncio Fonseca (PP) encaminhou, nesta terça-feira, dia 24, na Assembleia Legislativa um requerimento solicitando à Secretaria de Segurança Pública a devolução, às ruas, dos policiais que servem de segurança gratuita a secretários, prefeitos, primeiras-damas e até ao Banese. "Um banco, uma instituição financeira, que pode contratar sua própria segurança, e até muito bem por ela, utilizando o serviço de policiais que poderiam estar protegendo a população", criticou Venâncio baseado nas informações destacadas pela reportagem da TV Sergipe, na noite de ontem. De acordo com Venâncio, cada secretário tem até seis policiais a sua disposição.


"Seis policias. Para que isso? É um absurdo. Têm policiais servindo até como motorista de secretário e primeira-dama. Enquanto isso há municípios com mais de 25 mil habitantes com dois ou quatro policiais. Temos acabar com isso. Queremos a devolução destes policiais. Tem policiais que não podem sair da delegacia porque também tem que tomar conta dos presos. É até abusivo", reclamou Venâncio.

Segundo o deputado são mais de 500 policias que prestam esse serviço. "Mas eu sei que são muito mais, por isso solicitarei também, da Secretaria, o número exato. Iremos combater isso. As ruas estão a merecer dos bandidos. Sergipe vive em insegurança. E se isso existia antes, hoje está pior. Está escandaloso. Porque o governo que entrou com a promessa da mudança, que tanto prometeu colocar os policiais nas ruas, só mudou para pior", avaliou.

Venâncio Fonseca também contestou a disposição, aprovada pela Assembleia, de policiais como seguranças de ex-governadores pelo período de oito anos. "Está errado. Oito anos é muito tempo. A sociedade precisa destes policiais nas ruas. Tem que diminuir para quatro anos". Venâncio disse ainda que estará reivindicando na Casa Legislativa a alteração desta validade.

Da redação Universo Político.com

Nenhum comentário: