MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sexta-feira, 1 de março de 2013

Aniversário de Aracaju terá clássico com entrada a 1kg de alimendo

O aniversário de 158 anos de Aracaju será comemorado com a disputa do clássico da capital no Batistão. Sergipe e Confiança vão se enfrentar no dia 17 de março em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Sergipano. O ingresso da partida custará 1 kg de alimento não perecível. A Prefeitura de Aracaju bancará a renda e as despesas do jogo.

Foram disponibilizados R$ 85 mil. Cada clube receberá R$ 40 mil, o restante é para cobrir os custos com arbitragem e demais despesas da partida.

Os alimentos arrecadados junto aos torcedores serão distribuídos em instituições de caridade da capital.
Confiança começou melhor, Sergipe equilibrou e ninguém venceu (Foto: Filippe Araujo/Divulgação-ADC) 
Sergipe e Confiança jogam no aniversário de Aracaju (Foto: Filippe Araujo/Divulgação-ADC)
 
- Não poderia faltar um grande jogo nos 158 de Aracaju. Nada melhor do que o clássico Sergipe e Confiança que estão na liderança no Campeonato Sergipano. Além de levar festa e alegria ao público, estaremos também ajudando aqueles mais carentes com a arrecadação dos alimentos - destacou o prefeito da capital João Alves Filho.

Os dirigentes dos dois clubes estiveram reunidos com o prefeito na sede da administração pública municipal para acertar os detalhes do jogo e aprovaram a iniciativa.

- Já estávamos em negociação durante algum tempo com o secretário de Comunicação, Carlos Batalha, e o secretário de Esporte, Carlos Eloy Filho, para que a Prefeitura realizasse esse evento. Sergipe e Confiança querem participar e colaborar com o aniversário de Aracaju- disse Reinaldo Moura, conselheiro do Sergipe.

- Essa ação é muito importante para o futebol do Estado, até mesmo no ponto de vista social com a arrecadação de alimentos. Essa iniciativa é inédita dentro do futebol e tenho certeza que outras situações como essa surgirão - destacou Luiz Roberto, presidente do Confiança.

O mando de jogo é do Sergipe, mas as equipes fizeram um acordo para que a renda fosse dividida tanto no jogo da ida quanto no da volta.

Nenhum comentário: