MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quarta-feira, 13 de março de 2013

Terror dos grandalhões, Brasinha vira sensação do Campeonato Sergipano

Atacante do Estanciano é um dos artilheiros do Estadual e balançou a rede contra Confiança, Sergipe e Itabaiana, ajudando clube a sair da degola

Por Thiago Barbosa Estância
Comente agora
Capa da revista da personagem Brasinha (Foto: Reprodução)
O artilheiro do Campeonato Sergipano de 2013 (junto com Augusto Ramos-5 gols) bem que poderia ter saído das histórias em quadrinhos, como o seu xará Brasinha, sucesso no mundo dos gibis nas décadas de 50 e 60 como o 'diabinho mais encapetado de todos os tempos'. O Brasinha dos gramados joga no Estanciano e tem infernizado as defesas adversárias no Estadual, principalmente as dos times de maior tradição. Ele incendiou o Batistão há uma semana marcando dois gols contra o Sergipe, na vitória dos estancianos por 2 a 1. No último domingo, botou fogo no Francão assinando mais dois tentos, desta vez contra o Itabaiana, em mais um triunfo do Canarinho. O outro gol marcado pelo artilheiro na competição foi contra o Confiança. É ou não é um 'capetinha'?

- Não, não, sou não! Conheço o personagem das revistinhas em quadrinhos, meu xará. Eu vi na internet. Mas só o nome que é igual mesmo, porque ele é feio para caramba. Não tem como parecer comigo não (risos).

Humildade do garoto. Pois com bom aproveitamento que tem na competição, já consegue meter medo nos zagueiros rivais. Foi por causa de seus gols que Sergipe e Itabaiana, dois dos principais candidatos ao título, perderam a invencibilidade no Estadual. De quebra, Brasinha também tirou o Estanciano da zona do rebaixamento.

- Estou muito feliz com essa minha boa fase. Trabalho pelo melhor há muito tempo. Mas jamais imaginei alcançar uma média dessa assim tão de repente. Ainda por cima contra times grandes, de tradição, ajudando meu time a vencer e sair dessa posição ruim. Só tenho a agradecer a Deus, primeiramente, e aos meus companheiros que sempre me ajudam. Sem eles eu não sou nada - falou Brasinha.

O apelido não veio do personagem das revistinhas ou da fama de infernizar os rivais. Ele foi inspirado em um outro atacante conhecido no futebol do Nordeste: o polêmico Brasão, de gols decisivos e frases sempre apimentadas.
Brasinha é um dos artilheiros do Campeonato Sergipano (Foto: Felipe Martins) 
Brasinha é um dos artilheiros do Campeonato Sergipano (Foto: Felipe Martins)
 
- O apelido veio quando eu jogava em Recife. O Brasão era mais famoso, destaque no futebol pernambucado principalmente quando jogava pelo Santa Cruz. Quando ele comemorava os gols tirava a camisa e fazia força, para mostrar os músculos. Um dia marquei um gol e fiz o mesmo. Aí um colega meu me chamou de Brasinha. O apelido pegou e até hoje me chamam assim. Isso é bom, mostra a potência da Brasa, que está queimando os adversários.

Pernambucano, José Rodrigues, o Brasinha, tem 27 anos e iniciou a carreira em sua terra natal, atuando por Ferroviário, Vitória de Santo Antão, Belo Jardim, Princesa do Sul e 7 de Setembro. Em 2012, se transferiu para o futebol sergipano indicado por Givanildo Sales, então técnico do Lagarto, hoje comandante do Sergipe. No Campeonato Sergipano da última temporada marcou apenas um gol. Mas este valeu por uma artilharia.

- Foi um momento marcante para mim. O Lagarto brigou durante toda a temporada contra o rebaixamento. Era um jogo contra o Guarany e precisávamos muito da vitória. No fim do jogo, recebi um lançamento e consegui finalizar bem fazendo o gol. Foi meu único gol na competição. Mas foi o gol que livrou de vez o Lagarto do rebaixamento.

No segundo semestre, ele se transferiu para o Boquinhense para a disputa da Série A2. E em 2013 teve a chance de novamente defender um clube da primeira divisão. Contente com a boa fase no Estanciano, Brasinha quer consolidar a artilharia e queimar de vez as chances de o Estanciano cair de divisão.

- Sempre meu objetivo é brigar pela artilharia. Em todos os times que passei foi assim. Quero continuar fazendo gols para dar alegria a essa torcida maravilhosa. Ano passado tive a felicidade de livrar o Lagarto do rebaixamento. Este ano já tiramos o Estanciano da zona de perigo, agora é trabalhar para subir posições na tabela e não se ver mais ameaçado.

Atualmente, o Canarinho é o 7º na classificação geral do Campeonato Sergipano, com 6 pontos. Nesta 7ª rodada, o time enfrentaria o Socorrense, mas a partida foi transferida para o próximo dia 20. O Estanciano volta a campo neste domingo, contra o Olímpico, no Francão, às 16h.

Nenhum comentário: