O Socorrense derrotou o Boca Júnior no jogo de abertura da 11ª rodada do Campeonato Sergipano. Jogando no Batistão, na tarde deste sábado, o time comandado por Pedro Costa conseguiu confirmar os três pontos apenas no último minuto. Foi a primeira vitória do clube sob o comando do técnico. Os gols do Siri foram marcados por Curel e Edson. Bruno Neves descontou para a equipe de Estância.
Com o resultado positivo, o Socorrense assume a vice-liderança provisória na tabela de classificação, com 20 pontos. Para se manter nesta posição, terá que torcer contra o Sergipe, que enfrenta o Olímpico neste domingo. Já o Boca está em uma zona mais inferior da classificação. O time é o 8º com 11 pontos.
Na próxima rodada, o Socorrense joga contra o River Plate. A partida acontece no próximo sábado, às 20h, no Fernando França, em Carmópolis. Já o Boca Júnior encara o Olímpico no dia seguinte, em casa, no Francão, às 16h.
O jogo
A partida no Batistão começou morna, com os times abusando dos passes errados e com dificuldades na criação. A primeira grande chance de marcar foi do Boca Júnior, com Diego, que recebeu lançamento em profundidade, tentou driblar o goleiro e perdeu o ângulo para chutar para o gol.
Em seguida, o Socorrense começou a se encontrar no jogo e criou mais chances que o adversário. Luciano é quem comandava as ações no ataque. Na primeira tentativa recebeu um cruzamento pela esquerda e cabeceou por cima do gol.
Em outra tentativa, o atacante do Siri recebeu a bola, matou no peito e bateu de primeira, assustando o goleiro Paulo. Cascureba também teve a sua oportunidade de abrir o placar. Na entrada da área, bateu cruzado e a bola quase entrou, passando no canto esquerdo.
O goleiro do Boca Júnior quase se complicou saindo de forma errada. Ele entregou-a nos pés de Luciano, que não teve a tranquilidade suficiente para finalizar, chutando fraco, para a fácil defesa de Paulo.
No segundo tempo o ritmo do jogo caiu de forma considerável nos primeiros minutos. O primeiro lance mais efetivo só saiu aos 18, na cobrança de falta de Jorginho. Ele bateu no centro do gol e Paulo espalmou.
Do lado do Boca, Mano quase abriu o placar. Mas na hora de finalizar, tentou sem sucesso a finta no goleiro e foi travado. A partida parecia se encaminhar para um 0 a 0. Mas Curel abriu o placar e a partida começou a esquentar. Aos 22 minutos, o atacante do Siri recebeu cruzamento da direita e cabeceou para o fundo da rede.
O gol sofrido não desanimou o Boca Júnior, que seguiu tentando marcar. A recompensa demorou. Só veio aos 43, em um lindo gol de falta de Bruno Neves, que bateu no ângulo. Com o empate, os estancianos pressionaram os socorrenses até o fim, mas sofreram um contra-ataque fatal. Edson avançou pela esquerda e bateu cruzado, sem chances para Paulo, confirmando a vitória do time de Nossa Senhora do Socorro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário