Mais uma decisão, adotada pelo governo estadual, que já vinha sendo cantada pelo programa “Jornal da Manhã”, da Itabaiana FM, apresentado pelo radialista Marcos Aurélio, acaba de ser confirmada. O governador reeleito de Sergipe, Marcelo Déda, mandou suspender todos os pagamentos das obras que estão sendo construídas em todo o Estado. Isso mesmo, todas as obras estão com seus pagamentos suspensos até segunda ordem.
Ou seja, os micro e pequenos empresários que foram contratados para realizarem as obras do governo estadual terão que esperar até o mês de fevereiro, ou março de 2011 para receber o que lhes é de direito, o dinheiro pelos serviços prestados.
Agora fica a pergunta no ar: Será que esses empresários, que são pequenos, e que não têm capital de giro suficiente para arcar com o pagamento de salários, e a aquisição de material para ser aplicado nas obras pelos próximos três, ou quatro meses irão manter o ritmo das obras, inclusive pagando os salários dos trabalhadores que estão nos canteiros?
Será que em Itabaiana, o estádio Presidente Médici também foi atingido com a medida governamental? E o Hospital Regional de Itabaiana, que teve sua “reforma” iniciada em 2007 e que até agora não concluiu sequer a 1ª etapa, continuará, mesmo que a passos de tartaruga, sendo tocada?
Não foi por falta de aviso que os micro empresários foram “surpreendidos” com a decisão do governador Marcelo Déda. Pelo menos aqueles que acompanham nosso site e o programa de rádio da Itabaiana FM, já sabiam que isso iria acontecer.
Agora é rezar para que a outra previsão que fizemos não se concretize. Estamos falando do pagamento do 13º salário dos servidores públicos estaduais. Mesmo sabendo que o Estado tem como prática o pagamento da metade no mês do aniversário do trabalhador.
Vamos aguardar!
www.emdefesadacidadania.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário